Tarifas de correio para postais - BRASIL & PORTUGAL 2023 (wiki)

I believe that there was an update in April but just for domestic mail and mail to Spain. The prices on the first post should still be up to date.

1 Like

Olá, amigos!
Sou novo aqui no Postcrossing e gostaria de tirar uma dúvida.
Hoje enviei dois postais, nas quais a atendente dos Correios daqui de Brasília não me deixou enviar apenas os postais. Ela me fez colocá-los em envelopes (esses das fotos abaixo) e além de tudo cobrou uma tarifa de aproximadamente 7,00 R$ em cada envelope.
A justificativa dela era o tamanho dos postais que não passaria na máquina (??).
Já aconteceu algo do tipo com algum de vocês?

Ola, Pablo! Também sou nova aqui e enviei 5 postais ontem. Não me pediram para colocar envelope mas falaram que passariam na máquina. Eram postais comuns no tamanho 10x15.
Abs, Claudia

5 posts were split to a new topic: Travel mode in Portugal

Uma vez que a Inês retirou o que escreveu, dou eu as más notícias, já que tenho as costas largas: aumentos a doer a partir de 7 de Março! :woman_facepalming:t4:

Só vou dizer assim de repente as tarifas dos postais, que não consigo digerir estas, quanto mais o resto… :broken_heart:

Portugal: € 0,57
Europa: € 0,95
WW: € 1,05

Desaparece a tarifa para Espanha (devem ter-se mudado e já não estão “já ali”… Nem comento para não ter de me auto-expulsar!!! :speak_no_evil:

a bomba

4 Likes

Não posso escrever asneiras, pois não? :face_with_symbols_over_mouth:
Estamos a enviar correspondência para o resto do mundo ou para a lua? De 0.91 para 1.05 :dizzy_face: não que os outros aumentos sejam melhores…

3 Likes

Obrigado. Outro dia procurei esta informação no site dos correios e não encontrei. :slight_smile:

teremos aumento na tarifa no Brasil :smiling_face_with_tear:

Recebi essa mensagem avisando (do site carteada):

A partir do dia 2 de Março de 2022 as tarifas dos serviços postais serão reajustadas em 9,5%. Fique atento na hora de selar suas cartas!

Os novos valores são:

1º Porte (cartas até 20 gramas): R$ 2,35
2º Porte (cartas de 20 gramas até 50 gramas): R$ 3,25

1 Like

Valores atualizados no Brasil:

Correio nacional

Cartão Postal e Carta até 20g: R$ 2,35

Atenção: O porte para postagem não é mais dividido em “carta comercial” e "carta não comercial. A tarifa foi unificada em PORTE DE CARTA (R$ 2,35)

Destino Econômico Prioritário
Grupo I (Argentina, Paraguai, Uruguai) R$ 1,90 R$ 3,90
Grupo II (Demais América do Sul) R$ 2,00 R$ 4,05
Grupo III (América Central, USA, Canadá) R$ 2,35 R$ 4,50
Grupo IV (Europa) R$ 2,60 R$ 5,40
Grupo IV (Turquia, África, Ásia, Oceania) R$ 2,85 R$ 5,75
4 Likes

Descobri essa semana que quando você solicita o envio econômico, a agência segura sua correspondência por 24 horas pra depois despachar. Essa é a principal diferença pra cobrança mais barata, ou seja, eles fazem o envio ser mais moroso pra justificar a tarifa mais barata.

Algumas agências que não são dos corrêios que são franqueadas não estão mais usando selos. Eles passam numa máquina que coloca um selo digital. Entendo que independentemente do tamanho da correspondência a máquina aceita vários tamanhos de envelope, justamente pelo fato dessas agências não comercializarem mais os selos.
Recomendaria que você tente postar seus cartões em outra agência, já que como o procedimento não é padronizado, pode ser que você consiga realizar o envio mais barato.
Outra coisa é que se você realizar o envio em agências diretas dos corrêios (sem ser franquias) será possível enviar com selos (sem ser os impressos), o que geralmente deixa o postal mais atrativo.

1 Like

Olá, estou a tentar saber os novos preços dos selos em Portugal 2023 mas não tou a conseguir! E como posso comprá-los online? O site ctt é confuso!

Olá!

Os preços que estão em vigor estão no primeiro post, ainda não sofreram aumentos.

E sim, dá para comprar no site online ou enviando um email para filatelia@ctt.pt

1 Like

Muito obg! :slight_smile:

para não me esquecer dia 1 de Março: actualizar o roubo… :broken_heart:

Informação completa: https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data/67a2c94d-1224-450d-8c9a-c62269cb1717/file2/b8df8417-c17c-4117-adc2-c4a71666442e/export/Precos-correio-pub1-mar-2023_09022023-v3.pdf

1 Like

Aqui fica a tabela.

1 Like

PORTUGAL: 1º post actualizado com os preços a partir de hoje. :broken_heart:

As tarifas aumentaram no Brasil (publicado hoje no DOU)

Ficou assim:

Destino Econômico Prioritário
Grupo I (Argentina, Paraguai, Uruguai) R$ 2,00 R$ 4,10
Grupo II (Demais América do Sul) R$ 2,10 R$ 4,30
Grupo III (América Central, USA, Canadá) R$ 2,45 R$ 4,75
Grupo IV (Europa) R$ 2,70 R$ 5,70
Grupo V (Turquia, África, Ásia, Oceania) R$ 3,00 R$ 6,05

E o porte de carta ficou em R$ 2,45.

3 Likes

Estamos sob o terror da extinção da tarifa ‘econômico’ (até pouco tempo denominada standard)
Fica valendo apneas a faixa de valores mais alta que agora recebe o nome 'standard.

Será que daqui uns meses vão voltar com envios prioritários e teremos esse aumento monstro goela abaixo?
@paulo e @meiadeleite se notarem uma diminuição nos postais saindo do Brasil, já sabem a razão. :cold_sweat:

Começou a valer hoje. Aqui na Agência Central de São Paulo se negaram a receber os meus postais já selados. Agora só na modalidade prioritária, que é praticamente o dobro do preço. Diminuirei drasticamente a minha frequência de envios, infelizmente :frowning:

1 Like