Tarifas de correio para postais - BRASIL & PORTUGAL 2023 (wiki)

Estive nos correios hoje e não houve aumento no Brasil da tarifa Internacional.
Para cartas nacionais desde janeiro de 2020 a Carta Comercial unificou com a Carta Não-Comercial e custa R$2,05 ainda.
Houve aumento para encomendas internacionais e Sedex

1 Like

Estamos sem aumento de tarifas no Brasil, mas com aumento de países bloqueados para envio . Ou seja, o cenário bem desalentador.

2 Likes

Pequeno aumento, mas sempre aumento.
Confiram na tabela oficial:
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-2697-de-25-de-maio-de-2021-322989266

obrigada Luzia

1 Like

Obrigado pela resposta.
Uso ECONÔMICO desde o início do ano. Como eu gosto de fazer
os meus próprios adesivos (sticker), eu coloco adesivos ECONÔMICO
nos cartões.

1 Like

Que adesivo simpático!

Aproveitando: vamos ter um encontro pelo Zoom de festa Junina, apareça!

Fui aos correios hoje e me informaram que houve um aumento nas tarifas. Agora o Porte de Carta não comercial é R$ 2,10. Os valores (Econômico) são:
Grupo III: R$ 2,15;
Grupo IV: R$ 2,30 e
Grupo V: R$ 2,50.

Esses são os preços para postais também? Se sim, pode actualizar no wiki no primeiro post? Se precisar de ajuda basta dizer e nós ajudamos. Obrigado!

1 Like

No Diário Oficial tem:
Porte de Carta não comercial e comercial: R$ 2,10
Grupo III: R$ 2,10
Grupo IV: R$ 2,35
Grupo V:R$ 2,60

Exatamente!
@angelicca o que vale é sempre a publicação oficial.
Deixou de existir o porte não-comercial. Se você tiver selos em que isso estiver escrito, eles passaram a valer igual porte comercial. Ou seja, 1º porte!

Any change in CTT postcard tariff in 2021? Thanks in advance!

Eu percebi, que o primeiro POST deste grupo dá para editar (Wiki).
Eu atualizei as tarefas dos Correios :brazil:
(já em vigor desde 31/05/2021)

1 Like

I believe that there was an update in April but just for domestic mail and mail to Spain. The prices on the first post should still be up to date.

1 Like

Olá, amigos!
Sou novo aqui no Postcrossing e gostaria de tirar uma dúvida.
Hoje enviei dois postais, nas quais a atendente dos Correios daqui de Brasília não me deixou enviar apenas os postais. Ela me fez colocá-los em envelopes (esses das fotos abaixo) e além de tudo cobrou uma tarifa de aproximadamente 7,00 R$ em cada envelope.
A justificativa dela era o tamanho dos postais que não passaria na máquina (??).
Já aconteceu algo do tipo com algum de vocês?

Ola, Pablo! Também sou nova aqui e enviei 5 postais ontem. Não me pediram para colocar envelope mas falaram que passariam na máquina. Eram postais comuns no tamanho 10x15.
Abs, Claudia

5 posts were split to a new topic: Travel mode in Portugal

Uma vez que a Inês retirou o que escreveu, dou eu as más notícias, já que tenho as costas largas: aumentos a doer a partir de 7 de Março! :woman_facepalming:t4:

Só vou dizer assim de repente as tarifas dos postais, que não consigo digerir estas, quanto mais o resto… :broken_heart:

Portugal: € 0,57
Europa: € 0,95
WW: € 1,05

Desaparece a tarifa para Espanha (devem ter-se mudado e já não estão “já ali”… Nem comento para não ter de me auto-expulsar!!! :speak_no_evil:

a bomba

4 Likes

Não posso escrever asneiras, pois não? :face_with_symbols_over_mouth:
Estamos a enviar correspondência para o resto do mundo ou para a lua? De 0.91 para 1.05 :dizzy_face: não que os outros aumentos sejam melhores…

3 Likes

Obrigado. Outro dia procurei esta informação no site dos correios e não encontrei. :slight_smile:

teremos aumento na tarifa no Brasil :smiling_face_with_tear:

Recebi essa mensagem avisando (do site carteada):

A partir do dia 2 de Março de 2022 as tarifas dos serviços postais serão reajustadas em 9,5%. Fique atento na hora de selar suas cartas!

Os novos valores são:

1º Porte (cartas até 20 gramas): R$ 2,35
2º Porte (cartas de 20 gramas até 50 gramas): R$ 3,25

1 Like