Suspensão da actividade no Postcrossing

Face aos acontecimentos na Ucrânia, como não quero ir contra os meus ideias de liberdade, irei suspender a minha participação no Postcrossing.
Não quero enviar postais para o país invasor.
Vou cumprir no que está pendente e depois só trocas controladas.

Adeus postais oficiais.

7 Likes

Já que chegamos a este ponto, só espero que pelo menos termine depressa e com o menor número de tragédias…

1 Like

A decisão é tua.
Eu pessoalmente, não vou deixar de enviar postais oficiais, nem tratar as pessoas de forma diferente, só por viverem e terem nascido na Rússia.
Não concordo com o que está a acontecer, nem tenho a informação necessária para discutir.

7 Likes

Que eu saiba, o Putin e amigos não estão no Postcrossing. Sendo assim, não vejo qualquer razão que me impeça de enviar e receber postais de pessoas maravilhosas que estão na Rússia. Afinal ser postcrosser, para mim, é isso.

A decisão é tua, claro. Há muita coisa que podia dizer relativamente a esta decisão, mas não é o meu lugar e além do mais já temos conflitos suficientes no mundo.

Boa sorte e tudo de bom para ti (vocês?). E até um dia. Abraço!

4 Likes

O Putin e amigos não estão mas os seus apoiantes estão no Postcrossing.
O povo russo tem permitido estas loucuras do Putin, logo é culpado.
Estou solidário com o povo ucraniano.
Cada faz o seu juizo deste acontecimento… eu escolho a liberdade.

Viva a liberdade!

3 Likes

você não sabe nada sobre a Rússia e a situação militar se pensa que o povo russo pode influenciar as decisões do governo e pode escolher o governo. Putin e as pessoas comuns são dois planetas diferentes. ninguém quer guerra. paz para todos

6 Likes

:rofl:

Assim como a malta portuguesa “apoiava” o Salazar?

Rui, não condeno a tua decisão mas sim o teu pensamento. Essa forma de pensar generalizada é perigosa.

Se não consegues separar pessoas de governos, questiono-me o que fazes (e outras pessoas que têm decidido boicotar or atacar postcrossers da Rússia) no Postcrossing. Para postais e coleções apenas há outros sítios. Além do mais, questiono-me se a decisão seria a mesma se a Rússia fosse um país “raro”. Engraçado como ninguém teve a mesma reação com outros lugares no mundo onde, infelizmente, existem conflitos. Como não é comum receber postais de lá, a gente ignora o que se passa… Interessante.

Parece absurdo esta linha de pensamento, não é? Mas não vejo muita diferença com a tua.

Exactamente. Quando ainda estava em Portugal perdi a conta ao número de pessoas russas que fugiram para Portugal devido à perseguição, algumas delas refugiadas!

Quanto ao Rui não vou responder mais, cada um toma a decisão que quiser e honestamente não me afecta. Continuo a achar que eu mais compassiva a pessoa que trata todas com respeito do que a pessoa que faz um espectáculo das suas decisões. Abraços a todos e obrigada @alexshmalex pela tua intervenção. :blush:

4 Likes

Desculpa mas estás enganada. O que é perigoso é aceitar que está tudo bem quando um pais esta a ser atacado. É mais fácil ficar neutro quando se está fora.
Nada justifica a invasão da Ucrânia.
Cada um toma as decisões que quer… depois que se viva com elas. Eu sou a favor da liberdade.

O Postcrossing não toma posição por causa da dimensão da comunidade russa.

1 Like

Não percebo? Ainda bem… só sei que a Rússia atacou um país e que os russos continuam com a sua vida.
É a vossa decisão. Espero que gostem.

A presente resposta é pessoal e não reflecte qualquer posição do Postcrossing. Tentei não responder mas é com profunda mágoa que estou a ver o evoluir deste tópico, especialmente porque te considero um bom amigo.

Para mim, o Postcrossing é um site neutral relativamente a política, etnia, religião ou orientações sexuais. É um site para ricos e pobres, para novos e velhos, para países grandes e pequenos. Onde todos podemos ser amigos e viver em paz, sem preconceitos ou estatutos sociais. Não é conversa fiada, é o que eu penso mesmo, e nos momentos mais tristes da minha vida, foi sempre o Postcrossing que me fez levantar a cabeça. Não fico impassível a um ataque injusto ao Postcrossing.

O Postcrossing é um projecto de envio de postais de pessoas para pessoas. Não importa quem são, nem onde vivem.

A Russia já invadiu a Ucrânia em 2014, não vi nenhuma batalha pela liberdade até agora e como agora a situação é mais grave, a nossa reacção tem também de ser mais ponderada. Temos de ter calma, há outras formas de ajudar o povo ucraniano do que deixar de enviar postais para users russos que nada têm a ver com esta guerra, e que também estão a sofrer.

Eu ainda estou em estado de choque desde que ontem soube da notícia às 7H43. Assim que consiga voltar aos hobbies vou fazer precisamente o contrário: vou enviar o maior número possível de postais, e espero que saiam muitos ID’s russos, para que o envio de postais “do Ocidente” seja um sinal que esta ocidental não cede a políticos descompensados e que a união faz a força: a paz vai ganhar, mas para isso, há que lutar contra a guerra com amor, não com mais guerra! :dove:

Dito isto, leva o tempo que fôr preciso e volta quando te sentires à vontade para o fazer, que cá estaremos para te receber de novo. :slight_smile:

Ponto final. Pensamentos positivos! Vamos concentrar-nos nas viagens de Março! :beach_umbrella: :sunny:

8 Likes

2 posts were split to a new topic: Envios para a Rússia/Bielorrúsia

Nunca falei em nome do Postcrossing, a minha opinião é pessoal.
E mantenho o que escrevi, só não se toma uma posição porque é a 2 maior comunidade.
Continuo a afirmar que devemos fazer boicote à Russia. Os russos têm que tomar uma posição… até agora o que se tem visto é muito pouco.

1 Like

@paulo acredito que a vossa vontade em manter o projecto aberto à Russia e Bielorrússia só irá fazer perder utilizadores ao Postcrossing.
Existe uma vontade mundial em bloquear a Russia…
Não estamos em tempos de decisões fáceis.
Mesmo estando temporariamente bloqueado os endereços para esses 2 países vou manter a minha decisão de não participar no projecto.