Pré preparação encontro de Natal - 26/11/2022 Faro (?)

FINALLLLMEENNTEEEE tens uma boa ideia :slight_smile:

Sendo um ilustre natural da região fico deveras agradecido com tal escolha :wink: Mais que não seja, a sede do Postcrossing é cá (pelo menos por agora) :crazy_face:

A minha sugestão (que vale o que vale) seria, a exemplo de anos anteriores, de fazer um encontro de 2 dias, sendo o dia principal no Sábado, e manter a base na Cidade de Faro.
Faro é uma cidade com pouca oferta para ver, é verdade, mas devido aos constrangimentos dos transportes no Algarve (são poucos e funcionam mal) é a cidade mais central, com possibilidade de chegada via expresso, comboio (tanto a estação como o terminal rodoviário são no centro da cidade) e ainda de avião (aeroporto a 10 min de carro da cidade), podendo permitir abrir o encontro ao público internacional.

Assim sendo, a ideia seria, no Sábado fazia-se uma visita à cidade (opções de visitas: Sé Catedral e Museu Regional dentro do Centro Histórico e a Capela dos Osso da Igreja do Carmo um pouco mais desviado), fazia-se a corrida aos postais (teria de bater a cidade para ver as opções e pedir que reforcem), e o almoço com as devidas assinaturas de postais. À noite, por ser cidade universitária, é a cidade algarvia com maior oferta de diversão.
No segundo dia, para quem ficar, podia-se ir de manhã até Silves, visitava-se a Sé Catedral e o Castelo, almoçava-se e depois quem vai para norte, já vai a caminho de seguir viagem (ligação direta à A22 ou ao IC1).

Aceitam-se mais sugestões @meiadeleite, @paulo, @ana_apsa87 e a quem mais conhece a região

1 Like

Eu concordo com tudo, uma vez que conheço pouco o Algarve… (realmente a zona que conheço melhor é de Tavira até Vila Real de Santo António)…

Portanto, podem contar comigo e com o Vitor… :grin: :grin:

:thinking: :thinking: :thinking:

1 Like

Nós concordamos com um encontro mais a sul!

Não tenho grandes sugestões de momento, mas um dia em Faro e outro noutro sítio da região parece-me bem, como sugeriu o Tiago :slight_smile:

1 Like

Só acho que Faro poderia ser bem mais ao sul e daí poderíamos nós brasileiros nos juntar. :wink::wink::wink::wink::wink:

3 Likes

Agradeço aos ilustres que indiquem um sítio central e com estacionamento perto (de preferência), para abrir o tópico asap. A palavra chave “despachar” continua a servir! :rofl: :alien:

E depois que encontrem um restaurante com as características do costume, se fôr preciso a lista de exigências eu depois indico. Se eu tiver de procurar um restaurante no Google ainda vamos almoçar a Tânger!!! :smiling_imp: :smiling_imp: :smiling_imp: :smiling_imp:

1 Like

Eu voluntario-me para ficar em casa e receber os vossos postais :grinning: para mim é impossível ir tão para sul.

2 Likes

Hajam dinossauros que aprendem com o tempo!!! :rofl: Também já devia ter ganho juízo… Mas pronto, é o apelo de África! :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

O único restaurante que eu conheço em Faro é o restaurante o Chefe Branco. Foi-nos recomendado pelo empregado do hotel e comemos umas belas sardinhas. Comemos na esplanada, uma vez que era Junho mas pelo que vi tem uma grande sala lá dentro. Agora não sei se tem menus para grupos e como eu disse não conheço mais restaurantes em Faro (comi noutro mas era à base de petiscos)…
Portanto deêm outras sugestões…

Oh… :sob:

em Silves podia dar várias sugestões… :innocent: em Faro já me passa mais ao lado…
mas concordo com as sugestões do mouro residente :grin:

@Geminiscp.

Ponto de Encontro: Arco do Repouso (R. do Repouso 3, 8000-169 Faro)
O Arco do Repouso dá para o Largo de São Francisco, um parque de estacionamento enorme (e gratuito, o único da cidade).

Restaurante: manda-me sff as características do costume (por não ter grande habitude), que em Setembro começo a tratar disso. Há sítios que fecham após o Verão, e preciso de analisar opções e preços.

2 Likes

@bom_dia para o caso de haver segundo dia, sugestões são bem vindas pois, em Silves não conheço nada de restauração, a não ser em Messines :slight_smile:

Eh, lecas!! Acho que vai haver mais encontros em África, nunca tive tanta ajuda!!! :rofl: :rofl: :rofl:

Já dou logo ou amanhã, agora tenho de me despachar para ir ao Colombo. :innocent:

2 Likes

não vás dar fogo à casa hahahah

1 Like

Com o calor que está tive esperança que as galinhas assassem sozinhas mas a capoeira continua de pé. :rofl::rofl::rofl:

Fui apenas ao Continente, quando quero coisas muito específicas só há ali. :star_struck:

1 Like

Confesso que gostei da ideia de um encontro em Faro. Eu e a Carla não conhecemos Faro. Silves é uma bela opção por lá encontrei postais a 0.40€. O Castelo de Silves é um dos mais bonitos do país.
Em principio vamos ap enconteo.

1 Like

Cá estão elas. Ontem o computador não arrancou, à 3ª tentativa desisti, estava demasiado calor para lutas… :woman_facepalming:t4:

“Devem ter em consideração: localização com estacionamento (se não for perto do centro histórico que dê para ir a pé), espaço do restaurante para um grupo de 30 pessoas (não devemos ser tantos mas mais vale pensar a mais), preço/qualidade aceitáveis (menu de grupos), terem pratos vegetarianos e que não encerrem logo às 15h00.”

1 Like

E está criado o encontro, vou encerrar este tópico uma vez que a pré preparação foi rápida (parecemos alemães!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:) e a informação tem de estar concentrada só num sítio.

Atenção que quem disse aqui que vai, terá de o fazer de novo no tópico correcto para depois ser mais fácil controlar (só abro excepções a quem tem manifestamente problemas em vir a este forum).

2 Likes