Envios para a Rússia/Bielorrúsia

Olá.
Sou um novo membro e acabei de receber 5 endereços para envio. 1 para os EUA e 4 para a Rússia. Não tenho nada contra as pessoas da Rússia, e terei todo o gosto em enviar postais para lá quando tudo isto terminar. No entanto devido aos bloqueios e sansões, acho difícil que os nossos postais cheguem ao destino. Por isto já solicitei à administração do Postcrossing que me permita solicitar novos endereços. Quando esta guerra sem sentido terminar, envio todos os postais possíveis para a Rússia.
É a minha opinião, vale o que vale

1 Like


O que irá acontecer aos 4 postais que enviei na semana passada? :frowning:

Nós já actualizamos ontem o Postal Monitor para não selecionar moradas na Rússia/Bielorrúsia (para quem envia de Portugal) por isso de momento não serão selecionadas mais moradas nestes destinos.

Provavelmente vão chegar com (ainda) mais atraso. :frowning:

Não creio que o que diz nesse aviso dos CTT esteja completamente correcto: tanto quanto sei, o que há é uma proibição de voos de/para a Rússia/Bielorrúsia e não sobre o envio de correio — vários países europeus continuam a enviar para Rússia (eg: Alemanha, Finlândia, etc).

Neste momento com muitos dos voos habituais cancelados, muito provavelmente os CTT e os outros operadores postais na EU estão à organizar-se para redirecionar o correio para estes destinos por um país terceiro e/ou por via terrestre (camião, comboio, etc). Isto já aconteceu no início da pandemia quando todos os voos pararam e felizmente (ou infelizmente…) agora há já alguma experiência em lidar com isto.

1 Like

A post was merged into an existing topic: Suspensão da actividade no Postcrossing