Dúvida - canais sobre Postcrossing no YouTube

Boa noite! Estava assistindo um vídeo hoje no canal de um dos membros do Postcrossing e ele comentou que alguns youtubers estão recebendo mensagens, supostamente enviadas pela equipe do Postcrossing, pedindo para que eles não falem mais sobre o site e nem usem a logo. Achei tão estranho e pensei em vir até aqui para esclarecer se isso realmente é verdade. :thinking:

Nós gostamos que as pessoas falem do projecto e mostrem os postais, incluindo em videos do youtube! :slight_smile:

Naturalmente, isso deve ser feito salvaguardando a privacidade de quem envia os postais a essas pessoas, não revelando endereços ou as mensagens escritas no postal, que são privadas. Isto é deixado claro nas Community Guidelines do projecto:

Keep private information private.
The addresses given to you are private information and can only be used for Postcrossing purposes. Do not share them with anyone or make them public on the internet. This also applies to what is written on the postcards you have received, so please do not scan it.

Se não houverem partes de trás dos postais com mensagens visíveis ou legíveis, não há problema!

1 Like

Entendi! Então no caso esses pedidos para excluir vídeos e não falar mais do projeto não podem ter sido feitos pela equipe do Postcrossing, certo? Parece que um dos canais que eu acompanhava chegou a excluir todos os vídeos e ela pensou que tivesse relação com o uso da logo do Postcrossing. No caso dela, eu sei que ela sempre cobria os endereços porque eu acompanhava o canal.

Este é o tipo de email que enviamos às pessoas quando notamos que alguém está a publicar moradas e/ou mensagens no youtube:

It was brought to my attention that you’ve made some videos on your Youtube channel that show the messages on the postcards sent to you… I think you’ve tried not to show these, but some are still visible, which is not great. :frowning: As stated in Postcrossing’s Community Guidelines, you should keep private information private, and not share it with anyone or make it public on the internet. This includes the back of the postcards, as they contain names and often other identifying information as well.

If you’d like to publish the back of a postcard, you should first obtain permission from its sender to do so. Do you have permission from the senders of these postcards that you show on your videos to publish them? If not, it would be best to ask for this permission — or remove the videos.

I understand that you probably don’t have bad intentions, but this issue is making people in Postcrossing not want to send you postcards, as they fear the cards will be posted online without their permission… so we’d like to go over this situation with you and find a solution for it.

Acho que explica o problema e tenta encontrar alternativas. Talvez fosse o caso de que a pessoa cobria o seu próprio endereço, mas não as mensagens ou os endereços das outras pessoas?

Não me lembro da última vez que tivemos problemas com o logo do Postcrossing em vídeos de youtube, pelo que penso que não será esse o caso. E certamente não pedimos às pessoas para não falarem no projecto, pelo contrário.

1 Like

Entendi! Muito obrigada pelo esclarecimento.