Conversa Fiada/Off Topic

Obrigado :wink:

Olá pessoal, sou novo nesse mundo, me inscrevi hoje, junto com minha filha de 12 anos, e ainda estou aprendendo a usar a plataforma.
Saí hoje para comprar postais nos correios mas não vendem, aerografos são o mesmo que postais?
Estou na busca da compra de postais para enviar os primeiros.
Saudações

Bem vindo ao Forum! :slightly_smiling_face:

Não sei o que são aerografos, será aerogramas? Por aqui já não se vendem mas não eram postais, eram um tipo de cartas.

Os postais costumam haver nos sítios turisticos. Veja este tópico: Onde comprar postais no BRASIL

:wink:

1 Like

Sim, tem razão, eram aerogramas. Já estive neste tópico e estou em contato com um fotógrafo daqui que faz postais, vou tentar comprar alguns com ele hoje para enviar.
Gostaria de uma dica, queria enviar fitas do senhor do bomfim junto aos meus postais, alguém tem uma dica?

Isso só dentro de envelopes e é melhor enviar só para quem não diz especificamente que quer postais escritos e selados, para esses não se deve enviar envelopes. :slightly_smiling_face:

2 Likes

Entendi, por via das dúvidas vou suspender o envio das fitas até ter mais familiaridade.

1 Like

@dannyozzy Óscar! Manda-me sua nova morada, por favor.

Oi Antonio!

Tudo bem?
Você ter entrado em contato com o Christian Fehr, não é?
As fotos e postais dele são belíssimos, sempre compro. Vale muito a pena.

Em Salvador você encontra postais nas lojas de turistas, os preços variam, não é tabelado. Vale a pena perguntar, comprar pelo ‘atacado’, ou seja, pedir desconto se comprar dez postais.

Outra coisa: já fiz colagem da fita do Senhor do Bonfim em postal. Mas aí, não vai a fita toda, para enviá-la, observe a recomendação da Paula: há quem adore receber postal e mimos extra dentro de envelope (no caso, a fitinha), mas a maioria quer mesmo o postal escrito, selado e carimbado.

E vá perguntando que todo mundo aqui se ajuda. E divirta-se pelo forum também.

1 Like

Sim, é com ele mesmo, mandei mensagem e talvez consiga ir na loja dele hoje e pegar uns postais.

Vou procurar nessas lojas quando for ao pelourinho e no mercado modelo, mas com a pandemia estou evitando muito sair.

A idéia da fita vai ficar pausada, vou mandar os meus primeiros postais e depois ir pensando nessas coisinhas. Estou achando muito legal esse mundo novo.

Queria saber tb se vcs enviam sempre postais com as mesmas artes, visto que vão para pessoas diferentes, pensei em mandar fazer alguns em gráfica, já que aqui não é tão fácil de achar fora de roteiros turísticos, alguém já fez, acha bacana?

Oi Antônio,

Bém vindo a este mundo.
Não importa se você envia o mesmo postal a pessoas diferentes.
Sua sorte é que poderá enviar de um lugar Unesco! Muita gemte valoriza.
Às vezes mandamos fazer postais, sim. Principalmente para o encontros de postcrossers.
Depois vou te mandar o link para um. Blog com fotos desses eventos.
Agora acho que o bacana é vc enviar logo seus primeiros postais oficiais.
Só irá receber alguns quando os pri.ejtos forem registrados e isso demora no começo…

:blush:

Como aqui estava dificil de achar, pensei em mandar fazer, mas como achei já para comprar desisti da idéia.

O que seria um postal oficial?

Hoje devo pegar os meus postais, e amanhã devo enviar. Aí me surgiu uma dúvida, existe alguma forma recomendada de envio? Com seguro, rastreio ou algo assim?

Um postal oficial é o postal enviado através do site e que tem o código com o número: BR-2000000 (por exemplo). Usamos essa expressão para diferenciar dos postais que enviamos pelo fórum ou trocas privadas com outras pessoas. :slightly_smiling_face:

A forma recomendada é enviar escrito e com selo. Não é necessário com código de rastreio, nada. Um simples selo. Olha, no site tem esta imagem para explicar.

P.S, bem-vindo! :smile:

1 Like

Bacana gente, obrigado pelas dicas. Acabei de comprar meus primeiros postais e amanhã devo ir nos correios despachar eles.

Fico imensamente agradecido a comunidade daqui que ajuda demais, vocês são 10!

2 Likes

Pessoal, estou nos correios, eles nao querem postar pq disseram q sao muitos selos e nao tem espaco, o q fazer?

Pessoal,

Depois de uma leve baixaria na agência, consegui enviar os postais.
Foi uma saga, a atendente disse que não teria espaço, falei para aproximar o valor para cima, ela disse q não poderia, disse que teria que por num envelope, e eu falei que não.
Ela pegou o postal e começou a colar vários selos de R$ 0.10 em cima do texto que eu escrevi, quando vi, mandei tirar na hora, ai ela disse que não teria como enviar, mandei chamar o gerente, conversei da situação, falei que ela tinha colado selo em cima do que eu tinha escrito, ele pediu desculpas, depois falei que todo mundo no Brasil envia assim, ele falou para arredondar os valores e consegui postar.

Foram 5 postais, valores de 4 e 5 reais, esses valores estão corretos?

Abraços

Quê?! :scream: Quero rir porque parece ridículo a forma como tudo aconteceu, mqs estou chocada também.

Olha, aqui podes ver os preços dos selos:

Espero que isso ajude!

Em qualquer país têm de existir selos com o valor correcto para enviar postais e cartas e o Brasil não é excepção. Essa primeira vez foi uma aventura, hein? :sweat_smile:

Estou curiosa: sabes se ela realmente usou selos ou se usou apenas a franquia? :thinking:

Conselho: dá uma olhada nesse link e no site dos correios brasileiros para ver os preços de envio. Depois vai nos correios e pede esses selos específicos. Leva pra casa e coloca quando escreveres novos postais. :slightly_smiling_face:

Não sei o que usaram, mas tinham selos, de dois e um real, mas qual a diferença dos selos e da franquia?

Olha como deixaram o primeiro postal, fiz tirarem tudo.!

quase que a mulher fala que não iriam enviar…

Eu também tive de tirar a imagem, não é permitido mostrar endereços de outras pessoas em público (ou em privado) sem a autorização das mesmas! :wink:

Quanto ao que aconteceu, não conheço a realidade, não comento. Mas posso dizer que é normal receber selos encavalitados uns por cima dos outros do Brasil e da Russia. É horrível e um atentado à Filatelia!!! :imp:

E infelizmente, em muitos países, é cada vez mais dificil encontrar selos nos postos de correio, só posso aconselhar a insistir localmente para que tenham taxas utilizáveis e tentar talvez comprar selos online com as taxas aplicáveis aos postais.

Boa sorte! :sunglasses:

1 Like

Desculpem, não sabia disso :frowning:

Obrigado pelas dicas, eu mesmo posso comprar os selos nos correios e fazer em casa? Quando chegar lá eu só entrego?

Podes e deves… poupas muito tempo.

2 Likes