Conversa Fiada/Off Topic

Paula, espero que as coisas estejam mais calmas por aí :pensive:
Um beijinho de força :kissing_heart:

1 Like

Tenho de te fazer um plano de compras para o próximo Natal… compras de Natal faz-se entre outubro e novembro…

1 Like

Não há, foi por isso que pouco tempo depois de ter o Huawei rebentou a guerra comercial até acabarem com a marca. :rofl: E estou cheia de pena porque foi o melhor telemóvel que tive até hoje. :broken_heart:

Estão, obrigada!! Agora já só estão alagadas as lezírias mas isso é normal nos Invernos em que chove normalmente (nessas zonas os agricultores até pedem mesmo que alaguem porque de seguida os terrenos ficam mais produtivos). As estradas já estão todas transitáveis, só há cortes parciais onde as terras cederam e ainda não houve tempo de arranjar.

:woman_facepalming:t4: E durante 47 anos fiz isso, este ano é que as coisas descambaram por causa do raio dos dentes, desde que vim da Alemanha que tem sido um circo de horrores.

Ontem fui para casa parecia o Pai Natal, com 3 sacos de prendas às costas. E hoje vai ser igual. Quando fui para Espanha ia passar o Natal só com a minha sobrinha, esta semana toda a gente resolveu acordar para a vida, vou passar a noite com 17 pessoas e o dia de Natal com 12 e um cão… :woman_facepalming:t4:

O telemóvel vai ter de esperar, tenho é que comprar Xanax para aturar os bloqueios. :smiling_imp:

2 Likes

Para quem ainda não viu a plantação de Leiria 2023, toca a participar!!!

Feliz Natal :evergreen_tree:
Muita paz, alegria, saúde para todos.

1 Like

Já se passou, que venha a passagem de ano! :partying_face:

Sobreviveram todos à fúria do açúcar?? :innocent:

Pelos vistos, não… :thinking:

Bem, para os vivos, parece que em 2023 vamos ter uma espécie de selos mais ou menos de Natal: https://www.ctt.pt/particulares/filatelia/plano-emissoes/

800 anos do presépio de S. Francisco de Assis

1 Like

Tinha andado hoje à procura disto e nao tinha encontrado :woman_facepalming: :woman_facepalming:

Selo NFT?!?! :expressionless:

E onde estao os Pokemons?! :astonished: :crazy_face:

É, literalmente, a parvoeira elevada a outro nível… :disguised_face:

Mas a lista é provisória, ainda faltam os selos da Marvel & afins… Para o ano a Disney faz 100 anos, não acredito que deixem passar um cesto de ovos de ouro ao lado…

As coisas que tu sabes!
Enfim…

Tu que tens conhecimentos altamente especializados, sabes alguma coisa de aumentos? (Espero que não, mas desde a parvoeira deste ano, já não digo nada)

:rofl: :rofl: :rofl: Cultura geral!

Vai haver aumentos, sim, já se falou por aqui disso, vê o post do Rui.

A mim ainda não me disseram nada directamente (mas eu já não compro selos desde Setembro, só fui aos Restauradores carimbar os postais do Dia do Postal e na semana passada desejar Feliz Natal aos funcionários, a correr… ), contudo, faz todo o sentido (na lógica da sanguesuguisse deles) que aproveitem as costas largas da guerra para aumentarem os preços… :-1:t4:

A desculpa será a inflação… só ai mata tudo.
Ando com ideias de criar um objectivo para 2023, algo go género de receber 100 postais de paises diferentes mas até tenho medo :rofl::rofl::rofl:

Avança! Adoro esses projectos!!! :sunglasses:

Se formos ligar só às coisas más, não vivemos.

Eu também já estou a tratar dos objectivos para 2023. :sunglasses:

Uma vez que amanhã vou andar na boa-vai-ela o dia todo (para depois, o mais certo, passar a passagem de ano a dormir ou de pijama na cama :rofl: :rofl: :rofl:) aproveito para desejar a todos uma boa entrada no ano novo e que, apesar dos maus agoiros, seja afinal um ano excelente, com muita saúde e sobretudo que voltemos a ter Paz na Europa. :dove:

2 Likes

Onde é que anda o pessoal trabalhador??? :thinking: Falta um mês, toca a inscreverem-se!!!

Boas,
Espero que todos tenham tido umas boas festas.
Hoje partilho como correu 2022 em postais (foi quase o meu primeiro ano, pois iniciei em finais de 2021).

Vamos ver como corre 2023, mas se os selos encarecerem muito, vou ter que colocar um travão.

5 Likes

Eu digo isso todos os anos e normalmente essa resolução não passa da primeira semana de Janeiro! :crazy_face:

Este ano nem isso, fui ontem desgraçar-me aos CTT.

Ontem na estação da Praça do Município em Lisboa ainda não sabiam nada de aumentos. Que se mantenha assim por muito tempo… :innocent:

2 Likes

Ahahaha… no inicio do ano passado referi que tinha de diminuir 15 % dos envios, e acabei por aumentar quase 30 % :laughing: :laughing: :laughing:

4 Likes

Para quem gosta de manter penpals ou postcardpals, e para quem gosta de um projeto engraçado associado a este nosso hobbie, já ouviram falar do projecto “Month of Letters”.

O importante é mandar 1 peça de correio por dia durante os 28 dias de fevereiro, respondendo a quem nos envia. Podem ler mais e inscrever-se em www.lettermo.com.

Este ano juntei-me ao quadro de Administradores Voluntários do projecto :slight_smile:

2 Likes

Eu gosto do desafio — mas mais da ideia em si, do que propriamente do site. Confesso que não percebo bem como funciona o site, ou o que é suposto uma pessoa fazer lá… :thinking:

1 Like