Conversa Fiada/Off Topic

Não são verdadeiros postcrossers… hahahaha , ainda não foram devidamente contagiados pela loucura :partying_face: :partying_face: :partying_face:

1 Like

Parabéns, votos de sucesso nesta nova fase.

1 Like

Resposta do Sr. Director da Filatelia quanto à sugestão de um selo Postcrossing para 2023:

"Confirmamos a receção das vossas propostas para a emissão de selos postais da República no ano de 2023.

Os CTT Correios de Portugal, de acordo com o estabelecido no decreto-lei nº 360\85 – Estatuto do Selo Postal português, lançam selos para homenagear personalidades, comemorar factos ou divulgar motivos de elevado interesse nacional e internacional.

Dado o grande número de sugestões que todos os anos recebemos, e o facto do Plano de Emissões anual ter de ser necessariamente limitado às reais necessidades postais, os CTT escolhem por norma acontecimentos que - para um determinado ano - se concretizem em aniversários o mais redondos possíveis, como as comemorações de centenários de efemérides importantes ou seus respetivos múltiplos.

Desta forma lamentamos informar que na decisão superior que foi tomada para decidir os títulos a considerar para os próximos anos não ficou em aberto a possibilidade dos CTT virem a considerar estas vossas propostas.

A decisão em si nada tem a ver com a qualidade intrínseca do que nos foi apresentada, mas sobretudo com a necessidade imperiosa de escolher apenas algumas das muitas sugestões de Emissões que nos foram enviadas."

Estou para ver as efemérides e factos de elevado interesse nacional e internacional importantes que vamos celebrar… os 20 anos do Pokémon?? :thinking:

2 Likes

Bem, não propriamente relacionado, mas vinha aqui por esta reportagem da Renascença

Em que fala da diminuição do volume de correspondência tratada pelos CTT. Será porque o serviço está cada vez pior?! :thinking:

E respondendo-te Paula, obviamente que o Postcrossing não é motivo de interesse internacional :roll_eyes: :roll_eyes:

Em 2023 vais ter mais selos de centenários e certamente mais uma ou outra série altamente importante para Portugal, aposto em mais uns selos Star Wars… :roll_eyes:

1 Like

Isso dos CTT serem privados é que me dá vontade de rir!! :clown_face:

Os serviços estão cada vez piores e os preços a subirem sem qualquer controlo e o próximo ano, estou para ver, agora que têm razões válidas para aumentar os preços. Já devem estar a esfregar as mãos de contentes… :face_with_symbols_over_mouth:

Só para informar que se subirem a ponte da Arrabida oferecem um postal a cada pessoa… :blush:

Para comprar são 5 por 1€. Nao deve ser preciso subir para comprar… :wink:

7 Likes

Que fixe. Há tempos vi uma reportagem sobre a subida e fiquei com vontade de fazer. Os postais são um incentivo extra :wink:

1 Like

Foi giro, gostei. A vista é bonita. E apesar do aparato (vamos com arnês, “amarrados” a um cabo) é só subir degraus, é fácil. :slightly_smiling_face:

Já subi a ponte em 2018 e adorei a experiência, em especial a vista que é deslumbrante :smiley:

(E guardo o postal que me foi oferecido na altura como uma bonita memória)

2 Likes

:thinking: Que Deus me ajude a não encontrar estes postais em Faro!!! :pray:t4:

1 Like

Para fazer uma surpresa a um amigo que é fã de futebol, ando à procura de postais com estádios nacionais… Futebol não é de todo a minha praia, e nem sei bem onde se arranjam. Alguém tem para troca, ou sabe onde os posso encontrar? Os estádios têm lojas? :sweat_smile:

1 Like

Andas tu e eu, um pedido para levar para Faro…

Aqui na Baixa costuma haver um do magnífico e lindo estádio de Alvalade :green_heart:, um do dragão (mais raro aparecer) e um daquilo que está à frente do Colombo (em tempos idos chegou a haver 2 diferentes).

O problema é que com o Covid fechou muita loja e as que têm postais de estádios são de vendedores menos cuidadosos e os postais estão todos estragados com a chuva.

Querias algum destes clubes em especial? Um de cada? Se ele quiser estrangeiros tenho lá pelo menos 2 de clubes da Galiza que trouxe no ano passado de Santiago de Compostela.

Em Belém há/havia um edifício onde vendiam bilhetes para o Belenenses onde chegou a haver postais com o estádio deles mas nunca o apanhei aberto e já foi há uns 3 anos a última vez que lá tentei ir comprar postais.

Claro que sim, e pelo menos na loja do GRANDE (na Loja Verde do estádio e na Loja Verde da Rua Augusta), têm postais, mas actualmente só têm de jogadores, já tiveram com o leão, estádio, vários com os símbolos… :green_heart:

Recuso-me terminantemente a ir à loja vermelha ver se têm postais, sorry. :smiling_imp:

1 Like

Em Faro costumo encontrar. Amanhã vou fazer um RX de manhã e passo na loja. Depois ligo-te a dizer se encontrei ou não.

1 Like

Obrigada aos dois — vocês são os maiores! Eu sei que a pessoa já tem estes:


Se eu conseguisse encontrar outros, era fixe :slight_smile: Ele não é particularmente fã de clubes ou jogadores portugueses acho… só estádios.

2 Likes

Os primeiros foram uma edição especial dos CTT. Os outros 3 são os que há aqui. Mas parece-me que o vermelho que tem aparecido mais é o outro porque parece-me que me lembro de ver os ferros em vermelho e a foto ser de dia.

Assim que consiga dar uma volta até ao castelo já vejo.

Eu também era capaz de jurar que ainda devo ter um postal do estádio do Bessa mas não me lembro de o ver nos últimos tempos por isso, se tiver, há-de estar no fim de uma caixa qualquer, impossível encontrar em 9 dias! :rofl:

1 Like

hum… 20 anos de Pokemon … até me parece bem :wink:

2 Likes

Acho que já não tenho, já vi onde seria provável que estivesse… mas estava agora a ver a galeria tuga e apareceu o postal que eu referia: Postcard PT-763590

Comprei-o numa loja na zona ribeirinha do Porto, na zona das arcadas, uma loja que tem que se passar pelas arcadas e sobe-se um pouco, está nos prédios atrás.

1 Like

Eu tenho este do Dragão. Da última vez que lá estive não tinha grande escolha. Se quiseres que envie é só dar a morada.

Siiim! Vou-te mandar uma mensagem. :slight_smile:

Gente que percebe mais de selos do que eu: os selos N, E ou I (o que os americanos chamam de “forever stamps”) têm um nome em Português que os diferencie dos outros?

Os deste tipo, por exemplo: