Conversa Fiada/Off Topic

Eu quero chegar aos 1800, já só faltam 20 e poucos.

3 Likes

Olá a todos,

Alguém sabe o que acontece, nos oficiais, quando o que enviamos está expirado à 117 dias e verificamos que a pessoa para quem esse postal foi enviado não faz login à 3 meses?
Quanto tempo fica esse “slot” travado?

Já agora uma outra curiosidade do que me aconteceu. Tinha enviado um postal para Lanzarote a 31 de Janeiro, entretanto passou a expirado, contactei por mensagem privada várias vezes o utilizado sem resposta. Até que 18/07 envio um segundo postal com o mesmo número e questiono no postal se a pessoa recebeu ou não o primeiro. Resposta, continuo sem saber, pois a pessoa registou o postal e não disse nada, nem se recebeu os 2 postais ou se só o último… enfim “strange”.

Obrigada

O slot fica preenchido até o postal expirar — por isso, 60 dias completos. Neste momento se o postal já expirou, já não está a ocupar um slot de postais a viajar. :slight_smile:

1 Like

ah, ok, obrigada, já entendi, fica lá, mas o “slot” fica livre, obrigada.

Sim, é isso! O postal fica lá até ser registado, ou até passarem 365 dias da data em que foi enviado — depois disso consideramos que está mesmo perdido, e é apagado da conta.

1 Like

Boas a todos,
Espero que estejam a ter um bom fim de semana, por cá não se vê o sol há 3 dias.
Bom tinha dito num outro tópico que iria publicar aqui quanto tempo levariam os meus postais do RR Português G. Surpresa de Julho, para vermos que os CTT não trabalha de igual modo em todo Portugal. Que postais colocados todos no mesmo dia, no mesmo segundo levam tempos diferentes a chegarem ao seu destino. :open_mouth: :shushing_face: :thinking:

Bom e é isto! :smiley:

1 Like

Xiça… :frowning: Curiosamente, os meus postais internacionais têm estado a chegar supreendentemente rápido — menos de uma semana daqui para a República Checa ou Suíça! Uma pessoa até estranha.

1 Like

Pois olha é verdade, os postais que enviei em Julho para o estrangeiro chegam mais rápido que os nacionais.

Aqui, tem sido igual. Envios para o estrangeiro a chegar bastante rápido. Contudo, o problema aqui é mesmo a falta de carteiros para fazer a distribuição, o que implica 2 a 3 dias de correio por mês.

1 Like

@meiadeleite Ana,

Qual era mesmo o site que usavas para tirar as fotos com qualidade e sem problemas de copyright?

Há vários, mas nós gostamos muito do Unsplash! As fotos são bastante boas, e há para todos os tópicos. :slight_smile:

1 Like

Boas,
Como vocês guardam / arquivam os vossos postais?

Eu estava a guardar em albuns destes

Que dá para 50 postais 162 x 114 mm ou 100 se colocarmos frente / verso. Mas cada album destes custa 18€ (na amazon.es). Ou seja está a ficar caro, pois, já tenho 5 álbuns e bom vou precisar de muitos mais.
Assim, que tal darem ideias de arrumação / arquivo dos postais económicas?
Fico à espera.
Obrigada,

1 Like

Olá Nidia :slight_smile:
Eu guardo numa caixa de plástico com várias divisórias (feitas por mim) e com o nome do respetivo país alfabeticamente e por ordem pela qual recebi :slight_smile: mas há um tópico aqui pelo fórum que mostra como os utilizadores guardam os seus… há alguns bastante originais … aqui :slight_smile:

1 Like

Olá Beatriz,
Obrigada pela sugestão.

1 Like

Dossiers, e compro as bolsas da ambar A4 para fotos 10x15 que dá para colocar 4 postais (a ver-se o verso) ou 8 postais no total.

Como tenho os postais divididos por país, os que não cabe, coloco numa mica.

1 Like

Eu tambem uso dossiers e micas.

1 Like

Gente, não sei se viram o postal do World Postcard Day deste ano?

Tem muito espaço no canto superior direito para pôr um selo e transformar num “maxicard”, porque vai haver outra vez um carimbo comemorativo nos Restauradores. :slight_smile:

Será que há algum selo dos CTT que seja apropriado? :thinking:

2 Likes

Pela primeira vez gosto mais do # 1 do que um dos outros! Bem escolhido! :heart_eyes:

Assim de repente, não estou a ver…

Mas ao contrário da outra vez, agora os Restauradores já não estão abertos ao Sabado. :-1:t3:

De novo a nossa Serra da Estrela a arder :hot_face:

O exército está na minha aldeia. O fogo está perto, vai ser evacuada.