Conversa Fiada/Off Topic

Eu envio bastantes envelopes acima dos 20 gr. Quando isso acontece tento encher ao máximo para compensar o preço.

O envelope era da @carlasilva37 . Não estamos habituados a enviar envelopes mas ela arranjou meia dúzia de penpals.

No futuro tem que render o peixe heheh

Os meus envelopes +20gr também costumam ser para as correspondentes. Sempre que escrevo uma carta tenho de pesar o envelope, é fácil passar 20gr. Quando isso acontece e não há mais nada para escrever, junto uns autocolantes, uns pacotes de chá ou outras coisitas.

Foi preciso algum esforço e depois de ter retirado 991 :sob: postais (venham grupos Vai e Volta :crazy_face:) da minha coleção, posso afirmar que finalmente terminei o meu álbum de Portugal e a minha missing list.
@Geminiscp dentro de Portugal, tens um álbum específico de Castelos e Palácios e outro de Faróis.

Os links estão no perfil oficial :slight_smile:

Sim, vocês podem ficar espantados por eu não ter alguns locais (por ex., sé de Lisboa ou Farol do Cabo de São Vicente), mas decidi que todos os postais (com algumas exceções especiais, como é o caso dos postais que tenho de São Brás de Alportel que já não se existem praticamente nenhum) que ia incluir na coleção deviam ser escritos e selados.

Resultado: fiquei com dezenas de postais para os grupos de Vai e Volta ou WMBP e tenho centenas (senão milhares) de postais para enviar como oficiais ou em RR/tags/bingos.

4 Likes

Alguém conhece estes moinhos? Comprei este postal na feira de velharias mas não há indicação da localização dos moinhos.

3 Likes

@martinha parecem-me estes?

1 Like

@ogait tbm tenho milhares se postais para enviar… desconfio que nem um terço irei enviar no resto da minha vida.
Vou participar em grupos de vai e volta para poder circular os que quero.

1 Like

Também acho que são esses. Com a ajuda do google images também cheguei a essa conclusão.

Estamos iguais :slight_smile:
E ainda me falta arrumar dois países que são o meu calcanhar de Aquiles: França (que tinha uns 600 postais e que devo ficar com uns 100 escritos e selados) e Alemanha (idem aspas)

Então não é que hoje faço 10 anos disto? :partying_face: :birthday: :clinking_glasses:

5 Likes

Afinal foi ontem, eu é que só vi o email hoje :crazy_face: :joy:

2 Likes

Parabéns!!! :partying_face: :beers:

Isso comemorava-se bem dia 9 de Julho com um bolo!!! :innocent:

1 Like

Muitos parabéns :tada:
Acho que já se pode dizer que entraste para o grupo dos dinossauros do postcrossing :t_rex::postbox:

1 Like

Muitos Parabéns Óscar :birthday: :tada:
Estou praticamente lá também (mais uns 3 mesinhos) e atinjo a meta dos 10 anos também

2 Likes

@martinha nós vamos fazer 16 anos!!! :woman_facepalming:t4:

São muitos anos a virar postais… :thinking:

1 Like

Parabéns, do pai dos dinossauros! :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 Likes

Vocês já não são dinossauros, já são fósseis :rofl: :rofl: :rofl:

2 Likes

Tu és Deus, o Criador!!! :innocent: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

:thinking: Alguém não quer chegar ao 10º aniversário!!! :imp: :ninja:t4:

2 Likes

Só hoje consegui ver isto… eu de Loures também não tenho o castelo de Pirescoxe.

Se percebo bem a lista, não tens nenhum de Loures - Concelho? Tenho mais da Cãmara que enviei à Nidia Troca Terras de Portugal . Queres um? São postais que já não se vendem, comprei o resto do stock da papelaria há uns anos e já fui ao Turismo mas ficaram a olhar para mim com caras de parvas quando perguntei se tinham postais. :woman_facepalming:t4:

1 Like