Conversa Fiada/Off Topic

Boa noite.
Fácil: o meu fornecedor habitual tem-nos à venda.
Quantos queres?
Abraço.

4 Likes

vou enviar MP

Até gostaria, mas a questão é o postal chegar no tempo planejado.

1 Like

Pois para o Brasil é mais complicado devido à distância (que pode correr bem ou menos bem)

1 Like

Alguém me sabe dizer se é previsível quais os lugares Unesco que vão a votação no próximo mês?

@Geminiscp é só para te dizer que, embora o album não está concluido, a Missing List está concluida (castelos e fortalezas; palácios; santuários, catedrais e igrejas monumento; pontes; faróis; outros monumentos; classificações da Unesco: Património Mundial, Tentative Lists, Património Imaterial, Geoparks, Cidades Criativas). Incluem-se ainda os concelhos dos quais não tenho qualquer postal.
Assim que picar tudo (falta-me riscar o que já tenho escrito e selado), aviso-vos.

1 Like

Já não vai ser no próximo mês, reunião foi adiada.

Information – 45th session of the World Heritage Committee

Following a consultation of the members of the Bureau of the World Heritage Committee, it was decided that the 45th session of the World Heritage Committee, initially scheduled from 19 - 30 June 2022, is postponed.

Quanto aos candidatos, após uma breve pesquisa, encontrei esta lista onde está um candidato português.

https://www.worldheritagesite.org/nominated/2022

2 Likes

Obrigado @martinha . Cada local é quase mais difícil que o seguinte. :frowning:

Sim, desses locais todos só tenho 2.
A pergunta que se impõe, existem postais da Fundação Gulbenkian? :thinking:

1 Like

Pois não sei, nunca vi. Mas é realmente aquele que pode ser mais fácil de alcançar. Nem que se mande fazer um postal :slight_smile:

Se é o link que está no site oficial, ou não está correcto, ou não o consigo abrir aqui :thinking:

Meu Deus, aquela lista!!.. :anguished: Não tens a Sé de Lisboa?! O munumento com mais postais no burgo?? :face_with_monocle:

Quanto à Gulbenkian @ogait @martinha Quando recuperar o uso das pernas vou lá porque sei que têm postais à venda, não sei se são só das colecções ou se há algum com o edificio, vi-os há anos e não comprei porque eram todos feios. Tenho a sensação que tinham pelo menos um com o jardim das traseiras, onde está o lago, mas só indo lá confirmar…

1 Like

@Geminiscp é o link que está quebrado. Eu copiei todo e deu mas tenho de experimentar no pc do trabalho para ver se funciona.

1 Like

Vários até, mas estão em branco, prontos numa caixinha para serem enviados no futuro :slight_smile:

:woman_facepalming:t3:

Estou a ver que tenho de ir ver os selos N que tenho lá por casa (apesar de estar auto-proibida de entrar nos CTT antes de Julho).

1 Like

auto-proibi-me cedo demais… :woman_facepalming:t3: Não tinha visto esta emissão…

:bomb:

Já agora, falando em coelhos, fiquem a saber que na Holanda os coelhos sobem às árvores!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Ontem vi um casal a fazer geocaching e a olhar para o cimo da árvore onde era o GZ.

Apresentámo-nos e eu disse: a dica é “pensa como um coelho”, deve estar dentro de uma dessas tocas (tipo, porque raio é que estão a olhar para cima?!??!!). E a loira holandesa: “mas os coelhos também sobem às árvores”! :face_with_raised_eyebrow:

Eu tento não contrariar os malucos e não lhe disse que quem sobe às árvores são os esquilos, por isso deixei-a de cabeça no ar, tirei o casaco, arregacei as mangas, ajoelhei-me e enfiei o braço na toca até dar com a caixa. Enfim… ela ainda disse que era raro encontrar caches, vá-se lá saber porquê!!! :rofl: :rofl: :rofl:

2 Likes

Esses coelhos devem fumar umas cenas maradas :crazy_face:

1 Like

:rofl: :rofl: :rofl:

Era Holandesa, está explicado :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

1.60€ para a Suécia… envelope com 29 gramas.
Que assalto ao bolso da malta.

1 Like

Fogo isso é um roubo