Conversa Fiada/Off Topic

Estava com curiosidade em saber como é que Valença fazia parte da Raia (eu sempre associei a Raia à Beira Baixa mas pelos vistos estava enganada) e encontrei o documento dos CTT oficial. Afinal, os selos são de:

Almeida
Bragança
Elvas
Castro Marim
Marvão
Miranda do Douro

Será o bloco de Valença? :thinking:

1 Like

Parece-me que só vou aos CTT na quinta então. Tenho selos N, E e I para comprar/ encomendar, mas acho que os 50 N (que dá para todo o ano 2023) vão ser arroz doce (um selo do Algarve, tem de ser adquirido por um Algarvio de gema) e castelos (diga-se de passagem que já não posso com Museus).

3 Likes

1 Like

Eu sabia… conseguiram estragar uma emissão que tinha tudo para ser interessante. Até lhes agradeço, poupo dinheiro, podem ficar com o album de fotos. :unamused:

1 Like

Não percam a esperança!!! :partying_face: :partying_face: :partying_face:

PT-748799 LinSuzheng China 6/May/2022 23/Feb/2023 293 days

O “verdadeiro” alentejano, demora quase um ano a chegar! :rofl:

Deuses!! Eu que costumo dizer “espera que o Coelhinho da Páscoa te responda”, afinal o raio do coelho também tem um endereço como o Pai Natal!!! :rofl: :rofl: :rofl:

Que chatice, pensei que estava a seguir este tópico e não sei porque não recebo notificações no email (se calhar está mal configurado).
Então aumentos outra vez :sob: - amanhã vou a correr a loja a ver se compro os I, E, N, porque sei que esses podemos usar.

E acabo de vir dos CTT, tinha-me esquecido de comprar N e fui enviar 1 kg de postais para uma escola de ensino especial da Ponte de Sor que tem uma conta no Postcrossing e queria ter a certeza que tinha os selos suficientes. :woman_facepalming:t4:

Atenção que aqueles selos à borlix brancos já passaram de validade dia 31/12/2022, quem ainda tenha (como eu) que os envie depressa, de preferência agora nas próximas semanas de tolerância.

O crypto “selo” que saiu hoje é o verdadeiro cumulo do descaramento dos CTT! Uma aberração tipo lotaria que traz “variedades raras” em alguns “selos”. Ou seja, quem quiser ter as cores todas, tem de comprar vários até saírem na rifa. E melhor, há UMA raspadinha destas com um selo único branco. E ainda é preciso adquirir não sei o quê para fazer a leitura (no selo alemão era apenas necessário um smartphone), nem quis perder tempo a saber o que era.

Enfim, sem comentários… :unamused:

Acabou a transformação de selos em cromos. :sob:

Vá lá que para variedade rara já cá estou eu, não preciso de dar dinheiro aos CTT :crazy_face::crazy_face:

1 Like

:rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

Como professora de Inglês às vezes falo do Postcrossing aos meus alunos. Hoje fiz isso numa empresa onde dou aulas. Uma das alunas disse: Isso é o projeto da minha prima Ana (@meiadeleite )! :smiley:
Portugal é pequenino…

7 Likes

Mesmo muito pequeno! :wink:

Há uns anos a minha sobrinha estava em Cantanhede com a prima e viu postais, decidiu comprar-me um postal para me trazer. E a prima: “a minha professora também gosta muito de postais”. Ela contou-me e fiquei contente, por saber que ainda havia pessoas que gostavam de postais.

Umas semanas depois, num post do FB, vi a prima e a professora no mesmo post. Afinal a professora dela era a Ana Maria @animalsfriend :rofl: :rofl:

E mais tarde também no FB descobri que o @FernandoFerreira conhece uma amiga de Bogas! :rofl:

3 Likes

Quem é a amiga de Bogas?

E sim o mundo cada vez é mais pequeno… Vamos chamar mais amigos para o postcrossing!!!

Bom fim de semana!!!

Fátima Tojo, está junta com um rapaz de Bogas. Acho que também é professora. :thinking:

1 Like

:smiley: Com um bocadinho de pesquisa ainda chegamos à conclusão que somos todos primos… :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 Likes

Ah!!! Sei quem é mas dava-me melhor com um dos filhos dela. :+1::blush:

1 Like

Awwwwww… :heart_eyes: que lindo!

Agora fiquei super curiosa quem será a aluna! Os meus pais têm ambos uma carrada de irmãos, somos mesmo muitos primos… :thinking:

1 Like

Andreia… pequenina e loira. A empresa é no concelho de Sta. Ma. da Feira, não deve morar longe. :blush:

Aaaaah! É uma das minhas primas da Serra da Estrela (que se mudou para a costa)! Vou-lhe mandar uma mensagem :slight_smile: Obrigada!

1 Like

Digam lá se este postal não ficou verdadeiramente iluminado pelo nascimento de Jesus??? :rofl: :rofl: :rofl:

(parece mais um ovni, se calhar partiu daqui a febre dos ovnis das últimas semanas… :thinking:)

1 Like