Conversa Fiada/Off Topic

Como aqui estava dificil de achar, pensei em mandar fazer, mas como achei já para comprar desisti da idéia.

O que seria um postal oficial?

Hoje devo pegar os meus postais, e amanhã devo enviar. Aí me surgiu uma dúvida, existe alguma forma recomendada de envio? Com seguro, rastreio ou algo assim?

Um postal oficial é o postal enviado através do site e que tem o código com o número: BR-2000000 (por exemplo). Usamos essa expressão para diferenciar dos postais que enviamos pelo fórum ou trocas privadas com outras pessoas. :slightly_smiling_face:

A forma recomendada é enviar escrito e com selo. Não é necessário com código de rastreio, nada. Um simples selo. Olha, no site tem esta imagem para explicar.

P.S, bem-vindo! :smile:

1 Like

Bacana gente, obrigado pelas dicas. Acabei de comprar meus primeiros postais e amanhã devo ir nos correios despachar eles.

Fico imensamente agradecido a comunidade daqui que ajuda demais, vocês são 10!

2 Likes

Pessoal, estou nos correios, eles nao querem postar pq disseram q sao muitos selos e nao tem espaco, o q fazer?

Pessoal,

Depois de uma leve baixaria na agência, consegui enviar os postais.
Foi uma saga, a atendente disse que não teria espaço, falei para aproximar o valor para cima, ela disse q não poderia, disse que teria que por num envelope, e eu falei que não.
Ela pegou o postal e começou a colar vários selos de R$ 0.10 em cima do texto que eu escrevi, quando vi, mandei tirar na hora, ai ela disse que não teria como enviar, mandei chamar o gerente, conversei da situação, falei que ela tinha colado selo em cima do que eu tinha escrito, ele pediu desculpas, depois falei que todo mundo no Brasil envia assim, ele falou para arredondar os valores e consegui postar.

Foram 5 postais, valores de 4 e 5 reais, esses valores estão corretos?

Abraços

Quê?! :scream: Quero rir porque parece ridículo a forma como tudo aconteceu, mqs estou chocada também.

Olha, aqui podes ver os preços dos selos:

Espero que isso ajude!

Em qualquer país têm de existir selos com o valor correcto para enviar postais e cartas e o Brasil não é excepção. Essa primeira vez foi uma aventura, hein? :sweat_smile:

Estou curiosa: sabes se ela realmente usou selos ou se usou apenas a franquia? :thinking:

Conselho: dá uma olhada nesse link e no site dos correios brasileiros para ver os preços de envio. Depois vai nos correios e pede esses selos específicos. Leva pra casa e coloca quando escreveres novos postais. :slightly_smiling_face:

Não sei o que usaram, mas tinham selos, de dois e um real, mas qual a diferença dos selos e da franquia?

Olha como deixaram o primeiro postal, fiz tirarem tudo.!

quase que a mulher fala que não iriam enviar…

Eu também tive de tirar a imagem, não é permitido mostrar endereços de outras pessoas em público (ou em privado) sem a autorização das mesmas! :wink:

Quanto ao que aconteceu, não conheço a realidade, não comento. Mas posso dizer que é normal receber selos encavalitados uns por cima dos outros do Brasil e da Russia. É horrível e um atentado à Filatelia!!! :imp:

E infelizmente, em muitos países, é cada vez mais dificil encontrar selos nos postos de correio, só posso aconselhar a insistir localmente para que tenham taxas utilizáveis e tentar talvez comprar selos online com as taxas aplicáveis aos postais.

Boa sorte! :sunglasses:

1 Like

Desculpem, não sabia disso :frowning:

Obrigado pelas dicas, eu mesmo posso comprar os selos nos correios e fazer em casa? Quando chegar lá eu só entrego?

Podes e deves… poupas muito tempo.

2 Likes

@Ladeia, Olha aqui 2 exemplos de postais que recebi do Brasil. 1 com o selo de valor exacto, outro com 2 selos que juntos fazem o valor exacto. E chegaram cá perfeitos! :smile:

1 Like

Bacana pessoal, vou tentar comprar os selos para fazer eu mesmo. Site dos correios vende?

Já que na agência eles não tinham nem para eles mesmos…

Encontrei isto: http://blog.correios.com.br/filatelia/?page_id=7042

Aí tem um enlace para a loja virtual: http://shopping.correios.com.br/wbm/store/script/store.aspx?cd_company=ErZW8Dm9i54=

1 Like

Sim, se não couberem nas ranhuras normais podes colocar naquela portinhola que se puxa para baixo (tipo os contentores para colocar roupa para as instituições) e onde normalmente está assinalado que é para o correio verde, serve para colocar todo o tipo de envelopes e encomendas seladas (1ª portinhola da imagem):

2 Likes

Obrigada. :blush:

Pessoal, quanto tempo demora em média para os postais chegarem? 10, 15, 20 dias ou mais? Só quero ter uma noção.

Depende muito. (do país de origem e do país de chegada) (e às vezes mesmo da cidade dentro de cada país). E este ano todas as esperas são maiores, graças à covid, os postais demoram mais a chegar. É necessário paciência. :blush:
Mas podes ver aqui os últimos postais enviados do Brasil e ter uma ideia do tempo. (parece ser sempre superior a um mês… :frowning: )

1 Like

Que recurso bacana! Eu não conhecia.

Pelo que vi, uns 2 meses é mais ou menos a média, mas me assustou casos de mais de 200 dias.

No caso, eu só posso enviar novos e estar disponível para receber assim que os meus forem entregues, correto?

Sim. Assim que cada postal for registado, o teu endereço vai para a “piscina de endereços” e quando alguém clicar “enviar um postal” vai receber a tua morada!

Mas olha, temos muitos jogos aqui no fórum e podes enviar e receber postais mais cedo entretanto. Não precisas de esperar que os teus postais sejam registados.
https://community.postcrossing.com/c/games-activities/11

:slightly_smiling_face:

1 Like

Bacana, gostei do TAG, parece simples, vou entrar em um.

1 Like