Conversa Fiada/Off Topic

Alguém sabe se a TAP está a distribuir postais?? Nos últimos dias a galeria Tuga está a abarrotar de postais da TAP, pelo menos 3 diferentes… :thinking:

Já não viajo com a TAP há algum tempo mas sei que há uns anos, até não sei se não terá sido no regresso da viagem à Polónia, trouxe alguns postais que havia lá no avião. Foi a única vez que vi postais.

@Geminiscp cheira novamente a um aumento superior a 10%. Não me espantava que o internacional passe para 1.20€, Europa para 1.05€ e o nacional para 0.62€.
Vai ser um pesadelo 2023.

Quanto ao selo Postcrossing… temos que fazer um lobby a favor.

Pelo amor da Santa, tu não me faças cortar os pulsos!!!

A Adélia falou nisso…

Mais alguém quer opinar entre as duas datas possíveis para a plantação de 2023? :slight_smile:

A todos os membros de Portugal, espero que se encontrem bem e seguros e que as chuvadas dos últimos dias não vos tenha feito estragos… Por aqui, pelo Reino dos Algarves, tem chovido mas nada de muito alarmante para os meus lados.

Agora deixa-me desolado as imagens que tenho visto, especialmente Grande Lisboa e Alto Alentejo.

2 Likes

Aqui na Guarda tem chovido bem mas está tudo tranquilo, não há relatos de danos.

1 Like

Safei-me na 4ªF, levei com isto hoje. Às 5H20 da manhã acordei com a sirene dos bombeiros de alarme (como é que as pessoas na Ucrãnia conseguem ainda ter nervos depois de tantos meses a ouvir aquilo??? :broken_heart:). Andei ainda de noite a limpar as sarjetas da rua e o escoamento de alguns terrenos desabitados e depois do trabalho fui ver o Ikea e o Lidl, tudo o que está na parte de baixo está alagado e há rios de água a escorrer da encosta, muros que cairam, carros dentro de água, reboques a passar a toda a hora, escavadoras… :frowning_face:

Amanhã vou ter de ficar em casa de novo, não me parece que a água vá escoar toda hoje, o IPMA prevê chuvas fortes de novo durante a noite. :roll_eyes:

Acabei de ver na SIC um motorista dos CTT a falar em Loures. O meu primeiro pensamento foi
“os postais da Paula”.

Só estou agora a ver as imagens e é impressionante e não consigo imaginar estar em tal situação. Espero que esta noite o tempo possa dar tréguas.

1 Like

Que esta seja uma noite de tréguas… cada vez que ouvia Frielas, só me lembrava de ti. Coragem.

1 Like

Ontem estava uma carrinha dos CTT avariada à entrada do acesso à A8 nas rotundas do Ikea. Estava fora de água quando a vi mas a água chegou àquele nível antes.

Viram as imagens onde o IRA resgatou os 35 cães? @martinha não conheceste o café que apareceu nas imagens? :blush:

E como se não bastasse estar em cima do Natal e ter ainda (sem exagerar, umas 15 prendas para comprar, incluindo as da minha sobrinha que passam sempre a escala), o telemóvel vai dar o berro, está a trabalhar bem quando lhe dá a macacoa começa a fazer coisas sozinho ou então bloqueia e tenho de desligar e ligar.

Se receberem algo parvo não liguem por favor, hoje entrei em 5 sites sem saber como…

Já é o 3º telemóvel seguido que se estraga com água. Os últimos 2 caíram na sanita, este andou a nadar em Huelva no dia do dilúvio porque teimei que ou fazia aquelas caches, ou morria a tentar. Não morri (mas pouco faltou), mas morreu o meu Huaweizinho… :broken_heart:

1 Like

Paulita, não sei se chore ou se ria. Por um lado, tens um telemóvel que consegue fazer coisas sozinho (tenho que ensinar esse truque ao meu!), por outro, não sei como é depois de 2 telemóveis teus terem ido parar à sanita e outro ter ido nadar a Espanha, como é que ainda há telemóveis que aceitem trabalhar para ti… será que quando o teu faz coisas sozinho, é a pedir ajuda para fugir? :joy:

Agora a sério, espero que as coisas estejam a melhorar por aí e que consigas fazer as compras todas a tempo. :crossed_fingers:

1 Like

Paula, espero que as coisas estejam mais calmas por aí :pensive:
Um beijinho de força :kissing_heart:

1 Like

Tenho de te fazer um plano de compras para o próximo Natal… compras de Natal faz-se entre outubro e novembro…

1 Like

Não há, foi por isso que pouco tempo depois de ter o Huawei rebentou a guerra comercial até acabarem com a marca. :rofl: E estou cheia de pena porque foi o melhor telemóvel que tive até hoje. :broken_heart:

Estão, obrigada!! Agora já só estão alagadas as lezírias mas isso é normal nos Invernos em que chove normalmente (nessas zonas os agricultores até pedem mesmo que alaguem porque de seguida os terrenos ficam mais produtivos). As estradas já estão todas transitáveis, só há cortes parciais onde as terras cederam e ainda não houve tempo de arranjar.

:woman_facepalming:t4: E durante 47 anos fiz isso, este ano é que as coisas descambaram por causa do raio dos dentes, desde que vim da Alemanha que tem sido um circo de horrores.

Ontem fui para casa parecia o Pai Natal, com 3 sacos de prendas às costas. E hoje vai ser igual. Quando fui para Espanha ia passar o Natal só com a minha sobrinha, esta semana toda a gente resolveu acordar para a vida, vou passar a noite com 17 pessoas e o dia de Natal com 12 e um cão… :woman_facepalming:t4:

O telemóvel vai ter de esperar, tenho é que comprar Xanax para aturar os bloqueios. :smiling_imp:

2 Likes

Para quem ainda não viu a plantação de Leiria 2023, toca a participar!!!

Feliz Natal :evergreen_tree:
Muita paz, alegria, saúde para todos.

1 Like

Já se passou, que venha a passagem de ano! :partying_face:

Sobreviveram todos à fúria do açúcar?? :innocent: