Conversa Fiada/Off Topic

Em Portugal já enviei saquinhos de chá em envelopes e nunca tive problemas. Mas talvez os colegas do Brasil como a @Luziaceleste possam ajudar

1 Like

Oi Renata, pois é, eu nunca CAMUFLO nada em envelopes justamente porque aqui é proibido enviar itens que não sejam papéis em envelopes de correspondências. Muita gente envia moedas e etc e tal, eu tive envelopes desaparecidos e traumatizei. Se bem que até simples postais também se esvanecem sem explicação.
A coisa é a seguinte: se quiser mesmo enviar algum item, tenha certeza que não esteja muito evidente, pois pode ser vistoriado ou mais provavelmente, extraviado.

Eu amo chás e não entro nessa brincadeira por isso. Outra bem bacana são os travelling toys, que participei uma única vez pois quando despachei o bichinho fiz como encomenda, para evitar que ele desaparecesse. Muito caro.

1 Like

Obrigada @Luziaceleste e @ogait
Estava mesmo com medo disso acontecer :sweat: Acho que já extraviaram alguns, esse que os correios abriram e chegou deve ter sido quase um milagre.
Mas, vou entrar em contato com as pessoas e tentar compensar enviando postais, espero que elas entendam :disappointed:
Nossa, os travelling toys também me enchem os olhos, mas é inviável mesmo.

1 Like

Haja paciência… levou 4 meses, mas chegou :slight_smile:

1 Like

Desculpem, tenho andado longe, mas quando vai ser o encontro de julho? Sempre é em Coimbra?

1 Like

Olá Sofia. Vê este tópico 15º Encontro Postcrossing - 09 Julho 2022 - Coimbra.

Olá a tod@s :slight_smile:
Será que alguém tem um postal do Parque Arqueológico do Vale do Côa que me pudesse dispensar? É claro que eu retibuo a gentileza :wink:
Pediram-me esse UNESCO e eu não tenho nenhum :frowning: (Falha grave :see_no_evil:)
Obrigada :kissing_closed_eyes:

@anarita91 eu tenho vários e posso-te enviar 1.

Fico muito agradecida @ogait :slight_smile: Fico a dever-te uma :wink:
Obrigada

Portugal em grande! Já há muito tempo que não tinhamos 3 users no top100!

O NunoFerreira afastou-se durante o confinamento e está a descer na tabela mas temos agora o Miguel e a Ana recém chegados. Votos para que subam rápido mas os lugares do fundo são renhidos! :blush:

4 Likes

Eu tenho acompanhado a disputa pelo 2 lugar do top nacional e os últimos lugares do top 100 e tem sido uma emoção :smiley:

3 Likes

[quote=“Geminiscp, post:630, topic:1074”]
A título de curiosidade e porque me perguntaram ontem, fica o ranking dos encontros em Portugal com mais postcrossers:

Encontros oficiais (aniversário e Natal):

Viseu (Novembro 2018) - 26 Postcrossers
Chaves (Julho 2019) - 26 Postcrossers
Castelo Branco (Novembro 2019) - 25 Postcrossers

Contudo, no top dos tops dos encontros em Portugal está o encontro internacional da Eurovisão, em Maio de 2018 em Lisboa com 43 Postcrossers. :sunglasses: O recorde anterior estava em Junho de 2012, no primeiro encontro internacional de Lisboa com 26 Postcrossers.[/quote]

E temos um novo recorde, Sábado estivemos 27 Postcrossers oficiais em Coimbra!!! :sunglasses:

Ainda vamos vencer os finlandeses e alemães!!! :rofl: :rofl: :rofl:

3 Likes

Alguém tem o telefone da Gracinha, que me confirme se ainda é o que termina em 339? Se não, que me dê SFF por MP. Anda o fogo perto da casa dela e ela não me responde, estou preocupada. :broken_heart:

Já respondeu, está tudo bem, ainda está longe!!! UFF!!! Mas coitados dos outros… :sob: :pensive: :confused:

4 Likes

A Maria Monge também está bem, mas ela é mais longe. Que tristeza de dia. :broken_heart: :sob:

1 Like

Muito mau mesmo. algum pessoal aqui da zona de Leiria?

Espero que estejam todos bem

Sei bem o que fazia a estas bestas, e não era chama-los de doidinhos e coitadinhos… mas não quero que a moderação me bloqueie :face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth:

2 Likes

E hoje o nosso bébé faz anos!!! Parabéns a todos!!!

5 Likes

Parabéeeeeeeeens a todos os postcrossers! O nosso bebé é quase um adulto… :face_holding_back_tears:

4 Likes

:rofl: :rofl: :rofl:

Cresceu tão depressa! Parece que foi ontem que lhe mudavamos as fraldas, agora já é um teenager quase a ir para a universidade!!! :rofl: :rofl: :rofl:

Desde que há uns dias o @ludovico colocou no FB a foto do postal que fiz para o 2º encontro no Parque das Nações (o meu primeiro) que tenho pensado muito nos primeiros anos. :green_heart:

E em Coimbra fartei-me de falar no encontro da Guarda (primeiro grande encontro fora de Lisboa) e no de Leiria. Foi onde vos conhecemos @paulo @meiadeleite , estávamos todos nervosos por ir conhecer os papás!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Esperem lá, que há direito a foto!! Aninha, o teu cabelo e a barriguinha do Paulo… :rofl: :rofl: :rofl:

2

4 Likes