Conversa Fiada/Off Topic

@martinha nós vamos fazer 16 anos!!! :woman_facepalming:t4:

São muitos anos a virar postais… :thinking:

1 Like

Parabéns, do pai dos dinossauros! :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 Likes

Vocês já não são dinossauros, já são fósseis :rofl: :rofl: :rofl:

2 Likes

Tu és Deus, o Criador!!! :innocent: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

:thinking: Alguém não quer chegar ao 10º aniversário!!! :imp: :ninja:t4:

2 Likes

Só hoje consegui ver isto… eu de Loures também não tenho o castelo de Pirescoxe.

Se percebo bem a lista, não tens nenhum de Loures - Concelho? Tenho mais da Cãmara que enviei à Nidia Troca Terras de Portugal . Queres um? São postais que já não se vendem, comprei o resto do stock da papelaria há uns anos e já fui ao Turismo mas ficaram a olhar para mim com caras de parvas quando perguntei se tinham postais. :woman_facepalming:t4:

1 Like

Sim, é exatamente isso. Os concelhos e “monumentos” que se encontram na lista é porque não tenho.

Se me quiseres enviar, eu sou um braços abertos :slight_smile:
Eu sei bem o que é isso… estou farto de fazer pequenas visitas a locais e quando questiono por postais, ficam a olhar para mim como se eu pedisse uma coisa do outro mundo.

1 Like

infelizmente, é mesmo isso que vemos cada vez mais. :disappointed:

1 Like

Somos umas t-rex :laughing:

E às vezes quando os há, custam os olhos da cara.

1 Like

E com quase 10 anos de Postcrossing, ainda me espanto com a lentidão dos CTT… então não é que dos oficiais que enviei no dia 30, tanto para a Alemanha como para os EUA já chegaram, e o oficial que vai a caminho dos Açores ainda continua por entregar (enviado também a 30) :frowning:

Obrigado a todos! Confesso que a nível de Postcrossing foi um ano difícil. Entre falta de tempo, pandemia e este último brutal aumento do preço dos selos, não é fácil aguentar! Mas o que seria de uma caixa de correio sem postais? :blush:

2 Likes

Mas os preços não estão mais lentos… :unamused:

1 Like

Continuaria a ser uma caixa de correio… mas não era a mesma coisa!!! :rofl: :rofl: :rofl:

1 Like

Mas muito vazia, porque agora com as faturas electrónicas nem faturas lá aparecem (e está bem assim!) :joy:

A título de curiosidade e porque me perguntaram ontem, fica o ranking dos encontros em Portugal com mais postcrossers:

Encontros oficiais (aniversário e Natal):

Viseu (Novembro 2018) - 26 Postcrossers
Chaves (Julho 2019) - 26 Postcrossers
Castelo Branco (Novembro 2019) - 25 Postcrossers

Contudo, no top dos tops dos encontros em Portugal está o encontro internacional da Eurovisão, em Maio de 2018 em Lisboa com 43 Postcrossers. :sunglasses: O recorde anterior estava em Junho de 2012, no primeiro encontro internacional de Lisboa com 26 Postcrossers.

(e entretanto apercebi-me que falta colocar o encontro de Vila Viçosa na lista oficial dos encontros. :woman_facepalming:t4:)

Todos os encontros foram especiais, quase todos deixaram muito boas recordações mas se tivesse de escolher um acho que teria de ser o mítico encontro da Guarda em Dezembro de 2009.

Quem já participou em encontros, qual foi “aquele”? :sunglasses:

Sem contar com o da Eurovisão pela importância, acho que o de Viana do Castelo está marcado na minha memória pela loucura que foi para lá chegar :slight_smile:

1 Like

Sim, foi obra!!! :muscle:t4:

1 Like

passei por vários moinhos, mas não estou a reconhecer esses.

Galerinha, uma dúvida aqui.
Alguém já enviou algo nos envelopes além dos postais? Participei da tag das trocas de saquinhos de chá, e estava preocupada porque já recebi todos que deveria, mas os que eu enviava nunca chegavam. E já estão viajando a muito mais tempo do que o normal.

Hoje recebi a mensagem que um finalmente chegou, mas que o envelope foi aberto pelo correio do Brasil. Alguém mais já teve esse problema? Dicas de como lidar?

Já estou achando até menos pior que tenha sido aberto, mas chegou com tudo que deveria. Estou preocupada dos demais terem sido abertos e jogados fora :sweat: