Conversa Fiada/Off Topic

Alguém está com problemas com a distribuição postal? É que atrasos já era normal, mas 2 semanas e meia sem distribuição é um abuso. Os postais é o menos (ultraje), mas as contas para pagar, revistas/jornais por assinatura que não chegam… ainda dizem que o Algarve é que é bom.
Reclamo ao balcão e a sra. fica muito ofendida porque os CTT nunca funcionaram mal. A minha pergunta foi se ela sabia efetivamente onde trabalhava? É que a desculpa do Covid não cola comigo.

E reclamar por escrito já nem adianta, a resposta é sempre a mesma “agradecemos mas não podemos fazer nada”. Seja para os CTT ou para a Anacom. É uma vergonha.

@ogait é sempre bom reclamar no livro de reclamações. Só assim a ANACOM tem armas para lutar contra os CTT.

Distribuição, não, que o carteiro vem ao bairro todos os dias, às vezes apenas para me entregar 1 ou 2 postais mas desde Novembro que noto um atraso abismal nos tempos de viagem do correio (do dobro do tempo). E pensava eu que eram atrasos globais até ter tido aquela experiência dos 30 postais de e para Portugal em Dezembro. Agora tenho a certeza que grande parte do problema é cá.

Pelo que vimos recentemente no FB, efectivamente, os funcionários dos CTT ou vivem noutro mundo, ou não sabem o que quer dizer “funcionar mal”. Talvez porque de facto, não sabem o que é funcionar bem.

O Covid foi desculpa entre Março e Abril de 2020, porque apanhou todos de surpresa. Entretanto já tiveram tempo de se organizar, contratem mais gente para fazer o trabalho, em vez de andarem a montar móveis!!! :exploding_head:

1 Like

Armas? Eu diria mais que estão todos a mexer a sopa na panela… mas obviamente, quanto mais reclamações, pior vai ser para ambos esconderem a vergonha em que se tornou o serviço e a conivência do regulador em fechar os olhos!!!

Sim, porque as multas ridículas que têm aplicado não os aquece nem arrefece…

Pessoal, alguém vai entrar no desafio deste mês, eu não entendi direito o que deveria ser feito…

Olá Ladeia!

Está a falar do “Month of Letters”? É apenas um desafio informal, em que quem entra tenta enviar um postal ou carta por cada dia em que o correio funciona. Não há prémios ou galardões — cada um faz o melhor que pode para espalhar sorrisos entre os amigos, família ou outros postcrossers! :slight_smile:

Se tiver interesse em participar, temos um tópico no fórum dedicado ao desafio para os participantes se motivarem, aqui: Month of Letters

1 Like

E hoje, parece que ouviram as minhas preces… o carteiro passou e atolou a caixa hahaha

1 Like

Os CTT conseguem dar a volta ao texto. A ANACOM precisa de mudar de responsáveis porque estes são muito benevolente.

1 Like

Ninguém ouviu hoje a Alice Vieira a falar do Postcrossing na Antena 3? :sunglasses:

Não oiço a Antena3… :neutral_face:

Foi fixe? É pena ter sido agora, mesmo que novas pessoas se interessem pelo projecto, onde é que vão comprar postais? :pensive:

Olá Pessoal, Ontem peguei meu resultado de covid, e infelizmente positivo :frowning:

Tenho uns postais a enviar de jogos TAG, mas agora tenho q fazer isolamento, seria ruim avisar da demora na postagem dos participantes?

Oh, não apanhamos!! Que tal foi, Danny?

Que chatice! :pensive:

Se o isolamento for por mais de 2 semanas e os tags não forem recentes, é melhor avisar, se não, as pessoas já sabem que vivemos tempos difíceis, devem ter paciência. Mas se decidir avisar, melhor, assim as pessoas ficam precavidas que terão de esperar mais tempo que o normal.

Espero que corra tudo bem com você e restante família! Força!

1 Like

Força!!
Já passei pelo mesmo, vai correr tudo bem! :hugs:

1 Like

Obrigado @Geminiscp, eu vou avisá-los.

Vlw @Itinha, estamos assintomáticos, a princípio, estamos bem.

1 Like

Good news, everyone! :tada:

A partir de hoje, os CTT passam a enviar também para Antigua and Barbuda, Barbados, Bolivia, Bosnia and Herzegovina, Brunei, El Salvador, Jamaica, Mauritius e Myanmar. :slight_smile:

4 Likes

https://www.rtp.pt/play/p934/e523465/manhas-da-3
A partir de 2:47

1 Like

As melhoras de vocês todos @Ladeia.
Eu recebi hoje o resultado do meu 7° teste, negativo tal como os outros todos. Com certeza irei fazer mais mas entretanto já estou vacinada :v:

4 Likes

Pessoal, descobri hoje que algumas pessoas fazem carimbos para embelezar os postais. Vocês podem mostrar os seus carimbos para eu ter uma idéia?