Conversa Fiada/Off Topic

Então, não tem recibo para postal…

Olhe, há dois tipos de agência de Correios:
As oficiais e as franqueadas.
Prefira SEMPRE as oficiais. Nelas vc encontrará os selos. Pode também comprar pelo site dos Correios ou por lojas de filatelia.
Vou te dar exemplos : tarifa regular para a Europa sai atualmente a R$2.25 o postal.

1 Like

Caso tenham ouvido falar nas notícias sobre casos covid num lar da Guarda, não é o meu, no meu continua tudo bem :pray:

10 Likes

@martinha por acaso vi e lembrei-me de ti, mas como tinha ficado com a ideia que o teu era da Misericórdia não te disse nada.

Espero que as coisas se mantenham calmas por aí.

1 Like

Estava procurando um post para saber mais sobre os preços de envio e selos, parece que achei.

Sempre passo por uma situação parecida com a de @Ladeia na agência daqui - uma atendente reclama bastante toda vez dizendo que “falta espaço” - eu faço o possível, mas também não posso enviar sem nada escrito. As outras não são tão rabugentas, mas comentam que têm de procurar por selos, que não têm os valores certos, etc. E sempre no prioritário. Inclusive, não sabia sobre o envio econômico até ontem. Hoje fui à agência e perguntei sobre isso e a atendente me disse que era o mesmo preço que o prioritário. Fiquei sem saber o que falar. Vou tentar comprar os selos online porque nas agências daqui não parece ter. E então selo em casa e deixo na agência - espero que eles postem.

2 Likes

Pessoal bom dia.

Navegando na internet encontrei um link dos correios que falam sobre agencias de filatelia nos estados. Acredito ser uma boa oportunidade para saber onde procurar os selos mais difíceis de encontrar (nos valores certos das postagens).

http://blog.correios.com.br/filatelia/?page_id=4949#tw-content-11-4

Falaram ainda que algumas agências só trabalham com um modo de envio, como o prioritário, por isso deve ter esse problema de enviar econômico.

Gente não tem legislação sobre isso! Peçam provas, escrevam para os Correios denunciando.
O que acontece é as agências de franquia terem má vontade e para eles, quanto mais venderem, melhor.
Por isso, sempre recomendo procurarem por agências dos Correios mesmo, atenção que o logo é igual nas duas, mas o serviço nem se compara. Na dúvida perguntem aos atendentes se são funcionários públicos ou não.

Então sobre a tarifa, basta consultar a tabela própria dos Correios!
Para o Brasil é esta:
https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/correspondencia/carta/precos-e-prazos/carta

Usem os valores que estão na thread de https://community.postcrossing.com/t/tarifas-de-correio-para-postais-brasil-portugal-2020-wiki

Se eu conseguir o link para os valores internacionais no site dos Correios, posto aqui.

1 Like

Eu vou tentar perguntar de novo. Talvez tente outra agência aqui na cidade. A que vou é agência dos Correios mesmo, lá tem até guichê de filatelia (mas não sei o que fazem, porque nunca tem selos com os valores exatos e os “mais interessantes” são enormes).

Sobre os valores no site dos Correios, eu sempre procuro mas não consegui achar ainda. Se conseguir vou ficar muito grata!

2 Likes

Que bom que você possa ir a um guichê filatélico, já que houve o desmonte das agências filatélicas :disappointed:

Isso mesmo, os selos são emitidos e a lógica de valores fica desatualizada com o reajuste de tarifas.

Primeira observação: muitas vezes não querem que usemos os selos onde em vez do valor em reais está escrito 1º ou 2º porte de carta, mas veja, se estamos pagando, comprando o selo, ele vale igual. Peça que mostrem a legislação que diz que esse selo não vale. Ele dá mais trabalho ao atendente que precisa pensar no valor do selo.

Segunda observação: componha até chegar ao valor que é preciso constar. Há selos de R$0,05, 0,10, 0,20. São os que mais uso para completar, mas nem sempre a vida é tão simples.

Terceira observação: já viu o selo em homenagem ao Postcrossing? :smiling_face_with_three_hearts:

2 Likes

Pessoal, hoje fui aos correios e achei esses selos de 1 porte, o atendente informou que vale R$ 2.05 e vale uma postagem nacional e que pode ser usado para complementar os internacionais. Comprei uns 10 deles. Agora quero trocar postais com o pessoal do BR, quem se anima?

Aproveitando, onde vejo as regras dos jogos dos fóruns? fico counfuso com termos como count down e RR

1 Like

Oi Antonio!

Eu topo a troca; E é isso mesmo, você completa por exemplo, com mais R$0,20 para enviar para a Europa.

Mande seu endereço que eu mando um postal! Mande por mensagem direta.

E sobre as regras do forum, farei uma live sobre isso para a comunidade de brasileiros. Vou avisar! Vai ser bem bacana. Muita gente tem essas mesmas dúvidas.

Olá @Luziaceleste!

Então, já trocamos nossos endereços, te mandei um postal há alguns dias atrás :slight_smile:
Quer trocar mais um ?

:upside_down_face:
#aloka

O que foi que eu te enviei? :thinking:

Pelo que lembro, um postal de um dos encontros onde vc fez um postal.

Alguém sabe se os selos vao aumentar no proximo ano?

@sapic12, os selos aumentaram há poucas semanas, no entanto só há aumentos na tarifa para a Europa, passa para 0.88€ e para a Espanha agora é preciso um selo 0.80€. Os preços para Portugal e resto do mundo ficaram iguais.

ora se nao fui enganado nos correios, a tarifa europa é 86 centimos e resto do mundo 91 centimos

Olha aqui a tabela de preços.

1 Like

segunda feira, vou ao mesmo posto de correios à mesma funcionária para ela carimbar os selos. Ou os carimba, ou paga do bolso dela os selos de 1 centimo que tem de acrescentar!

Vocês também receberam um destes na vossa caixa de correio?

1 Like

Eu não…