Acessórios para Postcrossing- carimbos, fitas, autocolantes, etc (wiki)

Eu nunca comprei lá nada mas já vi imensos videos no YT e pessoal no IG a publicar imensos stickers, washitapes, carimbos, etc etc tudo material para o postcrossing e não só.

Um dia ainda hei-de comprar qualquer coisa lá.

Malta que manda vir do Aliexpress e assim… como é a vossa experiência com tempos de espera + alfândega? Já não mando vir nada de fora da EU há uns anos porque é sempre um drama, por isso não tenho idea de como as coisas estão agora mais recentemente.

As ultimas coisas que mandei vir até demoraram pouco a chegar, mais ou menos um mês.

1 Like

Para o Brasil demoram meses a chegar, mesmo antes da pandemia.
Vez ou outra nunca chegam. :disappointed:
Mas é sempre muito bom comprar por lá.

1 Like

Antes da pandemia, comprava os postais, por onde ia passando e viajando…agora sem sair de casa, comprei alguns postais aqui: https://casadospostais.pt/ e https://www.felizquemdiz.pt/
Não são propriamente acessórios…mas fica a sugestão. E vocês como tem feito para arranjar postais novos?

O tópico para os postais é este: Onde comprar postais em PORTUGAL (wiki)

:wink:

Para quem quiser adicionar um detalhe muito tuga aos seus postais, descobri há dias no aliexpress, fitas de cortiça.

€ 2,90 5%OFF | Fita adesiva decorativa vintage, de cortiça, para scrapbooking, para diário, lavagem de madeira

e bem giro!!! :sunglasses:

1 Like

Tenho é as minhas dúvidas que seja mesmo cortiça e se for, que seja portuguesa. Vale o que vale.

Não deve ser nem uma coisa, nem outra! :rofl: Há por aí vários postais que dizem que são de cortiça mas apenas devem ter alguma percentagem pequena de cortiça misturada com papel. De cortiça sem dúvida são os da papyrus.

Ainda assim, não deixam de ser bonitas! :sunglasses:

Esqueci-me de avisar! :neutral_face: Na 2ªF no Aldi havia packs de etiquetas baratas. Havia das normais para colar endereços e outras de outros tamanhos. Já deve ter ido tudo ao ar por agora mas se alguém estiver interessado que possa lá dar um salto, pode ser que ainda haja alguma coisa…

Eu costumo usar o aliexpress (@FernandoFerreira é mesmo pior que droga :joy:), os tempos de espera da minha experiência vão de 3 semanas a quase 3 meses, por isso é um bocado sorte :sweat_smile: As coisas podem ficar alguns dias extra na alfândega mas nunca tive nenhum custo extra por causa disso!

Outro sítio onde costuma haver acessórios para postcrossing são as lojas Tiger/Flying Tiger!

A partir de quinta o lidl vai ter autocolantes e carimbos. Não é que eu precise mas não custa nada lá ir ver o que vão ter :wink:

Então não é que fui de propósito ao Lidl e não tinham os autocolantes :face_with_symbols_over_mouth:

Olá a todos!Costumam comprar papel de carta? Onde?

Já há uns 10 anos que não compro mas antes do Covid costumava haver na Baixa, na Papelaria Fernandes mas era limitado (mais formal). A Papelaria da Moda, que fechou há uns anos e foi comprada por eles, tinha um grande expositor de papel de carta sortido, vendido a vulso. Como eles ficaram com o stock e ainda vendem produtos da PM, é ir lá e perguntar se eventualmente ainda têm desse papel. Mas agora a antiga Papelaria Fernandes também se mudou para a mesma loja, podem ter tido necessidade de retirar o que se vendia menos, pelo menos não vi o expositor quando lá fui já este ano…

Também creio que a Ale-Hop vai tendo packs de escrita, tipo, papel de carta + caneta a condizer. Mas o formato é mais pequeno que o A4 ou aquele formato das cartas antigas, é mais tipo “bloco de escrita”. Na Baixa existiam antes do Covid 5 Ale-Hops, eu preferia ir à maior, na Rua da Prata. :slight_smile:

1 Like

Obrigada pelo feedback! Vou lá espreitar!

A Fnac às vezes também tem, mas principalmente com motivos infantis. E o Staples também, mais adulto, mas também mais caro.

1 Like

As lojas Nici por vezes também têm.
Como aqui na Guarda não há onde encontrar, já mandei vir algumas vezes do aliexpress. Outras vezes faço eu o papel, ou melhor, decoro. Quando mudei de casa descobri uns quantos cadernos com imensas folhas em branco e agora tenho-os usado, seria um desperdício deitar fora tanto papel. Às vezes tinjo o papel com café ou chá para dar um aspecto mais antigo e depois decoro com fitas, selos, autocolantes, mapas, etc…

2 Likes

Em criança eu, a minha irmã (a reboque) e o vizinho da frente fizemos um alto projecto de pintura de papel usando os filtros das canetas de feltro antigas. Tinhamos garrafões com água, cada um para uma côr e depois passavamos nas folhas com esponjas e deixávamos secar numa mesa reservada apenas para isso. A TV tinha apenas 2 canais e não havia internet… :stuck_out_tongue_closed_eyes: :rofl:

1 Like