Os postais expirados “existem”. É chato mas não nos devem desanimar.
Neste momento tenho 12 expirados (posso ter 54 a rodar). Já tive bem mais de 20 mas mandei um segundo postal para os utilizadores que vi estarem ativos. Se não estão ativos não vou perder mais um selo. Muitas vezes, neste segundo envio, tento manter os gostos mas envio sem problemas postais gratuitos ou ad cards. Assumo que o primeiro mais tarde ou mais cedo chegará. O segundo é só recordatória. Nunca mandei um terceiro.
Os outros vão desaparecendo… Já pensei que 1 ano era tempo demais e que deviam ser apagados mais depressa mas depois a minha vizinha do andar igual ao meu do prédio ao lado passou aí um dia e deixou-me um monte com uns 30 postais. Um quarto desses não consegui registar porque já tinham mais de um ano de envio…
Os postcrossers que os enviaram nunca devem ter percebido porque é que eu não os registei. Nunca mais me questionei sobre os expirados. Paciência.
Nunca pedi para me registarem um postal expirado mas já recebi vários pedidos. Normalmente, se me pedem, registo. Acho mal, mas não estou mesmo para me chatear. Já aconteceu receber mais tarde esses postais. Outras vezes, não.
É a minha visão descomplicada do Postcrossing