A triste realidade do Postcrossing

12 slots … vou para o 7 postal expirado.
Assim fica difícil andar motivado neste mundo.
O postal expirado há mais tempo ( P.T 677402) já teve 2 reenvios. É impossível não chegar ao destino 3 postais.
O utilizador do postal (P.T 704417) está suspenso.

O Postcrossing tem que repensar os timmings e a justiça de algumas situações.

1 Like

anda mensagem para o postcrossing ou para as pessoas!

Olá Cat.
I’ve already sent it to people and Postcrossing

1 Like

Que estranho!

Os postais expirados “existem”. É chato mas não nos devem desanimar.

Neste momento tenho 12 expirados (posso ter 54 a rodar). Já tive bem mais de 20 mas mandei um segundo postal para os utilizadores que vi estarem ativos. Se não estão ativos não vou perder mais um selo. Muitas vezes, neste segundo envio, tento manter os gostos mas envio sem problemas postais gratuitos ou ad cards. Assumo que o primeiro mais tarde ou mais cedo chegará. O segundo é só recordatória. Nunca mandei um terceiro.

Os outros vão desaparecendo… Já pensei que 1 ano era tempo demais e que deviam ser apagados mais depressa mas depois a minha vizinha do andar igual ao meu do prédio ao lado passou aí um dia e deixou-me um monte com uns 30 postais. Um quarto desses não consegui registar porque já tinham mais de um ano de envio…
Os postcrossers que os enviaram nunca devem ter percebido porque é que eu não os registei. Nunca mais me questionei sobre os expirados. Paciência.

Nunca pedi para me registarem um postal expirado mas já recebi vários pedidos. Normalmente, se me pedem, registo. Acho mal, mas não estou mesmo para me chatear. Já aconteceu receber mais tarde esses postais. Outras vezes, não.

É a minha visão descomplicada do Postcrossing :upside_down_face:

7 Likes

Recentemente fiz um round nos meus expirados e 90% eram dos estados unidos. Sem surpresa 90% dos meus recebidos dos estados unidos tiveram mais de 100 dias de viagem. Enviei mensagem a todos, pedi desculpa pelo spoiler do país que lhes tinha calhado em sorte e nao enviei o ID a nenhum deles. Apenas quis apurar se estavam ativos. Um deles mandou-me um postal de agradecimento e nem reparou que nao tinha registado o que eu lhe enviei.

De qualquer das formas nunca ficas prejudicado porque recebes sempre tantos postais quanto os que envias. O reenvio é uma opção tua. Eu reenviei a quem me respondeu, por uma questao de brio, mas não tinha que o fazer.

2 Likes

Os utilizadores inactivos são um problema mas cabe ao Postcrossing resolver essa questão… registando os postais enviados desde os últimos postais registados pelo utilizador inactivo.

Quanto aos reenvios fiz o teste com o primeiro expirado. Acho que o utilizador não está a registar os postais. 3 envios e nenhum não chegou ao destino. Não acham que é mau de mais para ser verdade?
Estamos a falar dos EUA não de um país com uns miseráveis correios.
O Postcrossing tem que actuar para defender os interesses dos utilizadores. Se existe malta sem vontade de participar que saia sem prejudicar os outros. A slot esteve 60 dias fechada, gastei 1.41€ e não obtive o retorno. Os reenvios foram um teste não incluo esse valor mas provam que algo está mal.

Quanto à conta chinesa suspensa. Alertei que a utilizadora não estava a registar os recebidos… logo aí o Postcrossing deveria actuar. Não não fez nada. Quando fiz esse testemunho a conta estava suspensa mas o postal não tinha sido registado. Depois do relato o postal foi registado pela Equipa.

Também tenho alguns expirados e as pessoas já não entram há meses. Cheguei a mandar mensagem perguntando se receberam os postais e não obtive resposta de nenhum. Mandei para uma pessoa da China, também, há mais de 5 meses. Ela tem 11 postais enviados e apenas 2 recebidos. :expressionless:

1 Like

Também me está a acontecer, só tenho um expirado mas nos proximos dias vão expirar mais a maior parte enviados para utilizadores novos. Entretanto desativei a opção dos países repetidos a ver se com maior diversidade a situação se altera é que nos ultimos tempos so tenho enviado para USA e Russia :grimacing:

Compartilho a mesma frustração de vocês. Eu entrei recentemente na plataforma. Enviei 3 cartões postais ha 38 dias. Dos 3 usuários tem um que não entra ha 7 dias e outro que não entra ha 15 dias. Já mandei mensagem e não me respondem.
Estou chateado pois acredito que já chegaram os cartões e eles simplesmente não registram.
Com isso eu não recebo cartões e eu não posso enviar mais. É triste isso, desmotivador. Se eles não registrarem eu estou considerando deixar de usar a plataforma e focar apenas em direct swap.

2 Likes

Em tempo, enviei 7 postais e não recebi nenhum. No mesmo tempo enviei alguns em direct swaps e recebi. Ate de loterias que eu fui premiado chegou.
Sei que muitos vão orientar aguardar mas é inevitável não ficar desmotivado com essa situação.

1 Like

photo of profile page deleted by moderator

@meiadeleite e @paulo

São situações destas que fazem o pessoal ficar desmotivado. Pedi um postal, saiu um utilizador inactivo há 27 dias… vou gastar dinheiro e corro o risco de não ter o postal registado.

Têm que rever isso… é muito injusto.

Nesse caso o número de recebidos até é muito aproximado dos enviados, o que leva a pensar que a pessoa não vai muito ao site mas quando vai regista.

A mim saiu este ??? que tem 9 enviados e nunca recebeu nenhum. Ou não regista ou a morada tem que estar errada. Ainda por cima pede para pôr o número de telefone… será que pensa que o carteiro lhe vai ligar?

name of ther user deleted by moderator

A questão é que se trata de uma conta inactiva há 28 dias, com 2 postais enviados registados e um recebido registado em 2021… conta que esteve muitos meses inactiva.

Já reportei e recebi uma resposta da Vicki… e retornei, caso passe os 60 dias e a conta esteja inactiva espero que o postal seja imediatamente registado, sem precisar de me preocupar com o assunto.

@paulo e @meiadeleite sugiro que uma conta passe a inactiva após 7 dias sem aparecer. Mais justo para quem continua regular no Postcrossing.

Um user com poucos enviados e recebidos, de certeza que não tem postais para registar todos os dias e não poderá enviar mais…

Possivelmente, só irá ao site quando receber para o registar. Se algum enviado for entregue, recebe a notificação no email, não precisa de ir ao site controlar.
Podem-se passar vários dias sem entrar no site, sem que isso signifique que o user está inativo.

Relembrando ainda que para o Brasil os tempos de viagem são grandes… ainda mais agora nesta fase que vivemos.

O que acontece com a gente quando há postais que enviamos e expiram sem que o destinatário acuse recebimento?
Tem algum momento em que somos liberados para mandar quantos postais quiseremos ou sempre a quantidade depende do recebimento do que já enviamos pelos destinatários?

Ao fim de 60 dias o postal passa a expirado e ficas com a slot livre para enviares um novo postal para outro endereço.

Ah menos mal então. Obrigada!

Boas,
Sou novo por aqui, e para já não tenho postais expirados.
Houve 1 que foi para a Russia e já lá andava a cerca de 40 dias, então enviei mensagem a pessoa e no dia seguinte apareceu registado, mas essa pessoa nunca respondeu.
Também um outro postal que foi para a China, já tinha cerca de 55 dias. Então enviei mensagem privada, a pessoa respondeu e ao fim de uns dias registou.
Ainda um outro para Alemanha, já tinha 20 dias, após contacto com a pessoa, ela agradeceu o lembrete, pois não via o correio à 2 semanas, pois estava no vizinho.
Ou seja, eu sempre que vejo que um postal está a demorar muito, entro em contacto com a pessoa e até agora tem corrido bem.

1 Like

Eu costumo entrar em contato depois de uns 3 meses perguntando se a pessoa por um acaso não recebeu meu postal. Apenas uma respondeu e ainda foi grosseira. Estou com postal expirado para uma pessoa que não entra há meses.