16º Encontro Postcrossing - 27 de Maio 2023 - Bragança

@Caril

Bem vinda(s) ao Forum! :sunglasses:

Só é preciso dizer aqui neste tópico quantas pessoas vão por causa do restaurante! :slight_smile:

(actualizo tudo asap)

@Geminiscp uma correcção… em vez dos 6 postais vou querer 21… (estou a ficar “guloso” com isto) :rofl:

Obs: Malta do almoço… preparem-se… sempre são mais uns quantos para assinarem :grin: :grin: :grin:

2 Likes

Hello! I really want such beautiful postcard in my collection!
My postcards for swap are here!

Falando em almoço… não conheço nada, o TripAdvisor dá-me estas escolhas:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189172-d13390050-Reviews-Restaurante_Bela_Epoca-Braganca_Braganca_District_Northern_Portugal.html

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g10779108-d7792300-Reviews-O_Careto-Varge_Braganca_Braganca_District_Northern_Portugal.html

Parecem-me todos precisar de carro para ir até lá… :face_with_monocle:

Quem conhece, o que diz? Sugestões? É preciso que tenham espaço para um grupo de 30 pessoas e não encerrem logo a seguir ao almoço, precisamos ficar pelo menos até às 16H00/16H30…

Lá não conheço nada :frowning:

Também não conheço… por isso quero ir conhecer :grin:

Nós nunca fomos a Bragança, portanto não conhecemos lá nenhum restaurante…

Já ouvi falar muito bem do restaurante Abel (principalmente acerca da bela posta transmontana, para quem não é vegetariano…) mas realmente são cerca de 20 minutos (mais ou menos) de carro… e não sei se nos deixariam lá ficar para a assinatura dos postais, uma vez que o restaurante é muito conhecido…

Vou perguntar à minha sobrinha, que é transmontana (embora ela seja de tras os montes do sul :slight_smile: :slight_smile: ), se ela conhece algum restaurante em Bragança e depois direi alguma coisa…

3 Likes

Então a minha sobrinha transmontana já se pronunciou e o que ela disse foi o seguinte:

Taberna do Javali, no largo do Castelo - restaurante de cozinha moderna com produtos regionais

sendo que para ela a melhor opção é:

Restaurante A Esplanada - mais barato e menos para o turista (não sei se me entenderam)

Se toda a gente tiver carro, o melhor mesmo é esquecer tudo o que foi dito anteriormente e irem ao Restaurante o Careto

E isto são as sugestões dela…

2 Likes

A questão da escolha do restaurante (acho eu) é que nem toda a gente que for ao encontro vai levar carro… Eu sou uma dessas pessoas (sem carro)… :slight_smile:
Quanto ao restaurante “menos turista”… preferia essa escolha (fora dos circuítos turísticos e mais típicos)… Nas regiões que visito gosto sempre de provar os pratos típicos dessas regiões :smiley:

Há um restaurante ao pé do castelo, o “javali”, por marcação penso que dá para um grupo de 30 pessoas.

O nome correto é “taberna do javali”, o contato é 936 854 789.

O careto é um restaurante muito bom com comida regional mas fica bastante afastado da cidade.

Para mim 25 postais se possível.

Olá! Eu confirmo a participação e pode ser o menu 2. Pago os postais no dia incluindo os da Caril. O meu contato é 938554928, não tenho o contato de ninguém que vai participar.

O restaurante esplanada fecha depois dos almoços e só abre às 18:30h.

Já fui ao Abel várias vezes. Come-se maravilhosamente, tem a melhor posta que me recordo de ter comido.
Mas tem alguns problemas: está sempre cheio e nunca vi que aceitassem marcação de mesas. E duvido muito que, com o número de pessoas que tem em espera, aceitem que fiquemos a tarde toda a ocupar a mesa.

É numa aldeia nas imediações de Bragança, mas chega-se lá em 10 minutos de carro.

1 Like

Obrigada a todos pelas respostas! :sunglasses:

Pelo que vi, o mais consensual parece ser o Javali, tem boas criticas e bom aspecto, não me parece é que seja muito barato mas não há muito para escolher nem se pode agradar a gregos e troianos. Nos últimos anos tem sido sempre cada vez mais difícil escolher/encontrar um restaurante para o almoço dos encontros. :face_exhaling:

Para já, aguardo que me respondam às questões chave comuns aos encontros:

  1. se têm menus de grupo

  2. sala para 25/30 pessoas

  3. se podemos ficar um pouco mais

  4. se têm pratos vegetarianos

  5. fácil localização para quem não tem carro/locomoção reduzida já sabemos que está aprovado

1 Like

Conto em ir, avisarei caso não, será a minha primeira vez num destes encontros :smiley: Os postais podemos pagar lá? Gostava de 3.

1 Like

sim.

bem vinda! :sunglasses:

actualizo a lista asap!

1 Like

E mensagens enviadas aos users activos do Distrito de Bragança e vizinhos a alertar para o encontro.

Fora a @martinha que tem “obrigação” de ver isto! :stuck_out_tongue: :blush:

2 Likes

Olha que eu penso que ela não vai :slight_smile: