15º Encontro Postcrossing - 09 Julho 2022 - Coimbra

Lista actualizada!!! :sunglasses:

O tempo está a voar! Faltam 3 meses! :woman_facepalming:t2: Temos de começar a pensar se vai haver postal oficial para o encontro. Alguém quer avançar com sugestões? Estou um pouco sem ideias… e sem vontade de comprar postais por isso, a vontade de fazer postais diminui ainda mais… :confused:

Como sabem na 1ª quinzena de Julho é a altura de estar de férias no Algarve mas vou ver se posso ir. Confirmo lá mais para o verão.

@Geminiscp se for preciso a @dear.postal pode fazer o postal do evento só preciso que digam/escolham imagem e texto.

A data ainda está muito longe, por isso não confirmo a presença …

Boa tarde, queridos amigos postcrossers.
Queria dizer que podem contar comigo e com o “pinta corações”.
Que saudades eu tinha desta casinha!

1 Like

Eu não consigo confirmar a minha presença a 100%; mas farei os possíveis por estar presente.

1 Like

Lista actualizada com quem confirma estar a tentar ir! :sunglasses:

Ninguém consegue garantir que vai, nem eu, mas por favor inscrevam-se assim que puderem, quem estiver mesmo a contar ir por causa do restaurante, por causa do espaço.

Já agora, se quiserem dar ideias para restaurantes, podem começar! Por ser uma altura de festas e reuniões familiares e tudo levar a crer que ainda seremos um grupinho jeitoso, convém reservar com tempo. Devem ter em consideração: localização com estacionamento (se não fôr perto do centro histórico que dê para ir a pé), espaço do restaurante para um grupo de 30 pessoas (não devemos ser tantos mas mais vale pensar a mais), preço/qualidade aceitáveis (menu de grupos), terem pratos vegetarianos e que não encerrem logo às 15h00. Não é pedir muito!!! :innocent: :rofl:

2 Likes

Olá a tod@s :slight_smile:
Aqui a desaparecida pensa conseguir ir ao encontro :wink:
Aliás, que saudades de um bom encontro :heart:
Feliz Páscoa para tod@s :kissing_heart:

2 Likes

Olá!

Estou a pensar ir ao encontro, em princípio podem contar comigo e +1 :slight_smile:

2 Likes

Olá estou a pensar ir ao encontro, vamos ver se é possível
Eu + 1
Boa Páscoa a todos !!! :rabbit: :rabbit: :rabbit:

1 Like

Actualizado! Espero que todas possam ir, vai ser tão bom rever tanta gente de uma só vez!!! :partying_face:

Este fim de semana estive com um estudante em Coimbra que me recomendou este restaurante: https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189143-d4104380-Reviews-Restaurante_Aeminium-Coimbra_Coimbra_District_Central_Portugal.html

Aeminium
Rua dos Gatos, 14 Largo da Portagem, Coimbra 3000-200 Portugal

por ser “bom para grupos e barato relativamente à relação preço/qualidade”. As últimas críticas no tripadvisor não são muito boas mas o restaurante de Vila Viçosa também tinha más criticas e creio que não se justificavam, acho que fomos bem servidos e a comida era boa.

o que acham? Alguém conhece e tem algo contra? Relembro que se deve pensar “em grupo” e não nos cingirmos a um sítio onde fossemos sozinhos…

ou então apresentem depressa uma alternativa. Sem nada em contrário, contacto o restaurante até ao final do mês.

Por nós, o restaurante está óptimo!!! :+1: :ok_hand:

Por mim também :slight_smile:

O restaurante tem opcao vegetariana?

1 Like

Eu ainda não me manifestei porque não sei o horário de Julho mas como quero muito ir, vou pedir para me colocarem logo de folga esse dia. No entanto, só posso confirmar nos últimos dias de junho.

2 Likes

Sim!

Mas estou ainda a considerar outras alternativas que entretanto me sugeriram, aviso assim que conseguir ver!!!

E o postal deste ano é um sonho! :sunglasses: :rofl:

Ainda estou a pensar como fazer… para pedirmos às Edições como o último, temos o problema da quantidade ser múltipla de 500. Ou seja, mimimo 500, a seguir 1000.

Para pedir 500 vamos ter de ratear postais. Se assim fôr, numa primeira fase, os postais estarão disponíveis apenas para os participantes do encontro, se sobrarem é que poderiam estar disponíveis para outros.

Para pedir 1000 teria de haver um consenso geral de ratear os postais a mais por todos. Não gosto desta solução porque nunca chegámos nem perto de 1000 nos postais dos encontros, o que implicaria muitos postais para muita gente. Para mim, ficam os 500 das Edições, o papel era excelente e não tenho tempo para andar atrás de outras gráficas.

Seja qual fôr a opção, para contactar as Edições é preciso muito tempo de antecedência porque as emissões não dependem deles. Na última semana de Maio não vou estar em Portugal por isso gostava de poder tratar disto até 20/05.

QUEM VAI, o que acha?

PS: relembro que esta é a minha proposta de postal, de acordo com as regras, qualquer participante pode fazer postais.

8 Likes

Postal aprovado o que for melhor para todos alinho, mas penso que ir os 500 são suficientes

2 Likes

Por mim prefiro ir para as Edições, pois de facto a qualidade fica bastante boa. Como acaba sempre por sobrar, 500 deve ser mais do que suficiente.

1 Like

O postal está aprovado e também acho que 500 serão necessários

1 Like

Update quanto aos restaurantes. Dos nomes entretanto que foram sugeridos, estou a contactar estes 2, que têm boas críticas e dizem ter pratos vegetarianos:

Nacional
R. Mário Pais 12, 3000-268 Coimbra

Napolitano
Estrada de Beira, Coimbra 3030-173
Atrás do Leroy Merlin

Se tiverem algo contra, digam SFF.

Ambos terminam o serviço às 15H00, vamos ver até que horas nos deixam ficar e se têm menus de grupo.

Volto a alertar que desta vez vamos ter de pagar mais do que estávamos habituados por isso também quero despachar a marcação do almoço com antecedência, para decidirem o que fazer.