11 º Encontro de Natal, Vila Viçosa, 20/21 Novembro 2021

:world_map: CITY/REGION: VILA VIÇOSA
:pushpin: MEETUP PLACE: Paço Ducal de Vila Viçosa
:calendar: DATE: 20/11/2021
:alarm_clock: TIME: 10H00
:page_facing_up: MEETUP PLAN: (TBA)

10H00: encontro em frente ao Paço Ducal
10H30: passeio pela vila, incluindo o castelo
Castelo: Museus da Caça e Arqueologia 3€ - opcional

12H30: almoço
Os Cucos
Estrada da Mata
7160-230 Vila Viçosa

268 980 806

MENU- Todas as pessoas do grupo comem 2 pratos (1 de peixe e 1 de carne ) inclui sopa, entradas, sobremesa e bebidas. Preço por pessoa: 18,00 €

ENTRADAS:
· Queijo de ovelha da região
· Azeitonas
· Manteigas
· Patê de sardinha

SOPA:
· Puré de espinafres

PEIXE:
Bacalhau á Braz

CARNE:
Carne de porco á Alentejana

SOBREMESA:
· Doces variados ou fruta da época

BEBIDAS:
· Águas, refrigerantes, vinho Borba e café
.
Após o almoço, além da tradicional assinatura de postais (que pode começar enquanto aguardamos pela comida), vamos fazer um sorteio de prendas (só entra no sorteio quem levar uma prenda). Vamos estabelecer o valor entre € 5,00 e € 6,00, para não haver grandes disparidades. Chamo a atenção para o bom senso, já vi prendas de mais de € 10,00 e outras postais adcards ou uma qualquer coisa de € 1,00 ou € 2,00… vamos todos fazer um esforço para arranjar algo minimamente dentro do orçamento. A ideia é partilharmos um miminho entre amigos. :green_heart:
.
.
.

This year we can go back to celebrating Christmas time! :santa: :christmas_tree:

When you inscribe yourself you agree to come to this thread to see the developments and to follow the DGS rules about Covid 19. This meeting may not occur if the pandemic goes worse again.

Please check post # 2 for the rest of the details about the meeting.

É tempo de voltarmos aos encontros de Natal! :santa::christmas_tree:

Ao inscrever-se está a comprometer-se a vir a este tópico com regularidade para ver os desenvolvimentos e a seguir as regras da DGS quanto ao Covid 19. O encontro pode ser cancelado caso a pandemia assim o obrigue.

O 2º post será actualizado com a restante informação relativa ao encontro.

PS: desculpem a abertura do tópico sem mais tempo mas tive de esperar o desenvolvimento da pandemia e queria ver como ia decorrer o encontro do dia 2 Outubro (que correu MUITO BEM :green_heart:).

Escolhi Vila Viçosa por ser fora dos grandes centros urbanos e haver muitas vilas e cidades engraçadas por perto. E o fim de semana mais cedo porque imagino que este ano vamos ter todos mais jantares de Natal, para nos vingarmos de 2020. :blush:

3 Likes

Participantes:

animalsfriend + 1
carlasilva37
GeminiSCP
Joao_Pedro
Joaninha
nanda0560
Li_H
linanunes
ludovico + 1
mimceu
ogait
postalesysellos
RuiH17
Tatytrofamets
Vitoria1
Vitor446
Xanafg

Postal:

3 Likes

Dito isto: temos MUITO POUCO TEMPO para escolher o postal oficial, eu diria que tem de ir para a gráfica no máximo até dia 23.

Alguém tem ideias?

Adoro Vila Viçosa e só não vou se a vida me pregar mais alguma partida!
Podemos ter 2 postais? Se vamos para a terra da “Rainha de Portugal” ela merecia um postal especial. O problema será arranjar boas fotos. A estátua não é fácil de fotografar…

1 Like

Podem ter os postais que quiserem, as regras agora ditam que cada um pode fazer os postais que entender. Mas como organizadora, apenas aceito um, 2 no máximo dos máximos, mas se houver interesse da maioria nos 2 postais e se foram rápidos a decidir. Em caso de demora na escolha ou falta de participação dos inscritos, decido apenas por aquele que ache que ilustra melhor o local do encontro.

Desculpem mas estamos muito em cima da data, a democracia está suspensa!! :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Podem apresentar candidaturas ao postal mesmo quem não vai ao encontro, mas apenas podem votar quem vai.

1 Like

Hi! i
Is someone interested in swap? I collect meet-up cards. Here are my cards for swap: на обмен – 379 Bilder | VK
Thanks

Tenho que ver a minha agenda e falar com a patroa mas, em principio, estamos lá. Já vi que não haverá constrangimentos com a viatura…

Contem comigo.

Em principio, podem contar comigo e com o Vitor :slight_smile:

Conta com 3

No WikiCommons, há imensas imagens livres de Vila Viçosa! :heart_eyes: Ainda não sei se vamos, mas posso tentar esboçar uns postais, para verem que tal ficariam!

Já tenho uma foto vencedora de um fotógrafo com provas dadas! :sunglasses:

Escolhi uma que não apanha o Paço completo porque para o apanhar e o postal ficar do tamanho “standard” ia ficar com muito chão, além disso acho que o edificio em si é super boring, é só janelas com parede… :innocent: :stuck_out_tongue_winking_eye: Se alguém quiser apresentar um projecto alternativo, que se apresse, mas deve apresentar logo a imagem já com o Logo e uma boa resolução.

Vou cravar a alguém ( :thinking: ) com programa de edição para colocar o Logo neste antes de o apresentar oficialmente.

1 Like

Olá.

Metam o meu nome e o da @carlasilva37 na lista em stand by, sff.
Já pedi o fim de semana ao meu chefe… se conseguir vamos passar o fds a Vila Viçosa.

1 Like

Preciso de ajuda!!! O nosso artista de Coimbra fez 2 versões do postal, não consigo escolher… :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Preciso que votem em qual dos postais gostam mais!

a) tradicional
b) sépia

(por favor votar apenas quem está a pensar ir ao encontro, independentemente do nome estar na lista ou não)


2 Likes

Sepia

Normal, sepia não.

Eu (Postalesysellos) e a Li_Hidalgo vamos ao encontro de Natal.

Boa noite! Viva!
Contem comigo e com o meu “pinta-corações”.
Que fantástico poder estar convosco de novo!
Um abraço para todos.

1 Like

Eu voto a)

1 Like

Eu voto tradicional